quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Dose mais forte

Programa social da IURD reúne mais de mil usuários de drogas somente em São Paulo

Por Jeane Vidal / Fotos: Erik Teixeira
redação@arcauniversal.com


O projeto Dose mais forte do Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), realizou neste domingo (15), no templo auxiliar do Brás, zona leste da capital paulista, um trabalho voltado para dependentes químicos, intitulado de “A dose mais forte”.

Cerca de 1.400 usuários de drogas compareceram ao local, em busca de ajuda espiritual para superar a dependência química. Logo no início da reunião, o coordenador nacional do FJB, pastor Jean madeira, levou os participantes a refletirem a respeito da situação de vida que se encontram. (Veja galeria de fotos do evento)

“Você é uma pessoa inteligente. Eu só quero que você ponha o cérebro para exercitar e pese na balança tudo que você vai ouvir e ver hoje aqui, para que, então, tome decisões que poderão mudar a sua vida”, orientou o coordenador.

Ao receberem a oração de libertação, muitos usuários de drogas manifestaram com espíritos malignos que se diziam os causadores do vício, mas estes não resistiram ao Poder de Deus e foram expulsos pela fé.  “Nós vamos lhe ajudar, nós não vamos abrir mão de você!”, afirmou o pastor Jean ressaltando que todos os usuários que saíram da cracolândia, após a intervenção policial, serão ajudados pelos voluntários do FJB. “Nós iremos atrás de todos os viciados.”

 Parceiros

Além do auxílio espiritual, profissionais voluntários prestaram serviços aos presentes, como, por exemplo, corte de cabelo, enfermaria, orientação jurídica, auxílio para tirar documentos, oportunidade de emprego e inscrição para participar de campeonatos esportivos oferecidos pelo Força Jovem.

Conselheiros tutelares, assistentes sociais e representantes de clínicas de recuperação, que trabalham em parceria com o projeto Dose mais forte, também ofereceram apoio aos dependentes.

De acordo com o diretor da clínica Conquista Comunidade Terapêutica, Wilson Soares, - local que mantém 56 jovens em tratamento-, essa parceria entre a IURD e a instituição  é de extrema importância para a recuperação dos jovens: “A parceria que nós temos com o Dose é muito interessante por tudo que a igreja representa. Pois, onde o grupo chega, consegue trazer esses dependentes até nós e, assim, podemos ajudar essas pessoas”.

Recuperação

Ajuda que o auxiliar de mecânico, Rodrigo Pasqualine Fernandes (foto), de 31 anos, encontrou, após viver 21 anos viciado em todos os tipos de drogas. Ele conta que começou com o cigarro, aos 9 anos de idade, até conhecer o crack.

“Meu fundo de poço foi quando a mulher com quem vivia havia 7 anos, também usuária de crack, decidiu me abandonar. Eu me afundei mais ainda, perdi a esperança, perdi a fé e já ia cometer suicídio”, desabafa. 

Após perambular por várias horas pelas ruas da cidade, Rodrigo passou em frente a uma Igreja Universal do Reino de Deus e resolveu entrar para descansar. “Nesse mesmo dia, eu conheci o trabalho do FJB. Eu vim aqui praticamente ajoelhado, eu estava sem forças e pedi ajuda e eles, na mesma hora, me acolheram. Desde então, minha vida mudou. Fui encaminhado a uma clínica e, graças a Deus, hoje, além de liberto dos vícios, ajudo quem se encontra na mesma situação que um dia eu cheguei. Eu os aconselho dizendo que a primeira coisa que a gente tem que ter é Deus e em segundo lugar força de vontade. Tendo esses dois requisitos a vitória é certa”, garante.

Pastor Jean Madeira faz questão de ressaltar que a luta contra as drogas não para por aí, mas continua, pois é algo constante no Força Jovem Brasil. “Um novo evento está programado para o próximo dia  28 de janeiro, no Parque Ecológico Tietê, onde cerca de 70 mil jovens são esperados. Junte-se a nós”, convida o pastor. 



Assista ao vídeo dos melhores momentos do evento:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG