segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fazendo a diferença em MG

Com um mutirão de limpeza, Força Jovem se mobiliza para zelar pelo meio ambiente do estado

Da redação/Com informações VPR - MG
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem de Minas Gerais se mobilizou recentemente em várias partes da capital Belo Horizonte e grande região metropolitana num movimento chamado o Dia da Diferença. Através de um gesto de cidadania, centenas de jovens se reuniram para participar de um mutirão de limpeza das praças da cidade. 

O Força Jovem de Ibirité se concentrou na cidade de Mário Campos, na praça central, localizada na Rua Francisco Hilário. Foi com muito bom humor que os integrantes do grupo limparam a praça Francisco Hilário. Os moradores que passavam pelo local notavam a diferença no ambiente, que ficou muito mais agradável. 

Com essa atitude, que visa o bem-estar coletivo, o Força Jovem provou que gestos simples podem transformar para melhor o lugar em que se vive. 

Revitalização de praça no Alto Vera Cruz 

O Força Jovem da Região do Alto Vera Cruz (foto) também deu exemplo de responsabilidade social. O grupo se mobilizou para fazer a limpeza da Rua General Osório e da praça do Posto de Saúde AVC. Os jovens voluntários mostraram a importância de conservar o patrimônio do bairro. 

O Força Jovem foi elogiado pelos moradores que presenciaram o mutirão de limpeza. “Se todos os jovens de nosso bairro tivessem essa consciência, aqui seria um lugar muito mais agradável para morar. Muito legal a iniciativa do Força Jovem”, disse um dos moradores. 

Exemplo de cidadania em Riacho das Pedras 

O Força Jovem Minas Gerais também se destacou durante a atitude voluntária de zelar pela praça Riacho das Pedras. Desta vez, com a pintura do muro lateral. Os jovens tiveram muito trabalho devido às chuvas que vêm atingindo a região. 


Mesmo com o processo demorado, os jovens não desistiram e seguiram até a madrugada, provando que com dedicação, trabalho e a direção de Deus, pode-se alcançar o melhor resultado.
Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG