segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estendendo a mão aos necessitados

Voluntários da IURD levam comida, doações de roupas e, principalmente, a Palavra de Deus

Por Tatiana Alves/ colaborou Taís Gomes e VPR Belém
redacao@arcauniversal.com


Todas as terças-feiras, o grupo Anjos da Noite sai pelas ruas de São Paulo para ajudar os necessitados. O trabalho, que é feito em todo o estado, conta com uma equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus que prepara as refeições aos moradores de ruas. 

“A gente trabalha com tanto carinho que nem sente o tempo passar. Quando estou em casa, não vejo a hora de chegar aqui”, diz Maria dos Reis, que é vendedora, mas, na cozinha, torna-se uma voluntária de “mão cheia”. 

Os voluntários vão a bairros próximos onde se concentra o maior número de moradores de rua. No Brás, zona leste de São Paulo, o grupo direciona o trabalho no Largo São Francisco. Com carinho e dedicação, eles atendem os aflitos, ouvem os desabafos e oram por aqueles que sonham mudar de vida. 

“Às vezes, eu estou fraca aqui, mas sei que tem um monte de gente orando por mim. Eu oro também, mas aqui na rua, a gente perde a esperança de tudo”, desabafa Márcia Santos, moradora de rua há alguns anos. 

Catorze anos atrás, sair da rua era um sonho distante para a empresária Shirley Cassione. Quem a vê vestindo a camisa de voluntária nem imagina como um dia ela foi parar na rua. O marido foi assassinado por estar envolvido com drogas. De traficante, ela se tornou usuária de crack, entrou em depressão, perdeu tudo, inclusive a perspectiva de vida. “O momento mais difícil foi quando comecei a lutar contra as drogas na rua. Eu queria parar, mas não tinha forças”, recorda Shirley. 

Participando das reuniões do Cenáculo do Espírito Santo, ela deu a volta por cima, conseguiu se livrar das drogas e hoje serve de exemplo nas ruas por onde passa o grupo Anjos da Noite. “Cada vez que venho aqui, eu me renovo, lembro-me do que passei, mas com um gostinho de vitória e gratidão a Deus”, conclui a empresária. 

Assistência social em Belém 

As ruas e avenidas da capital paraense têm se tornado um espaço de sobrevivência para pessoas que não possuem casa nem trabalho. Diante deste quadro, o grupo A Gente da Comunidade, em parceria com o grupo Anjos da Noite, realizou o projeto Cartão Postal – uma iniciativa que visa valorizar os excluídos da sociedade atendendo às necessidades através de assistência social gratuita. 

Recentemente, foram oferecidos serviços de verificação de pressão, curativos, corte de cabelo, manicure, atendimento jurídico, encaminhamento de documentos, distribuição de roupas e o famoso sopão. 

“Moro aqui na praça do relógio há muitos anos, minha família mora em Manaus e eu fiquei aqui abandonado, mas nesta noite me senti lembrado e hoje sei que sou importante para Deus”, disse José Francisco Santos. 

O pastor Olavo Neto, responsável pela evangelização no estado, realizou uma oração por todos e falou sobre a Fé e a transformação de vida através do Senhor Jesus. 


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG