segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EBI em Angola

Monitoras vão exercer ação psicológica e pedagógica mais eficaz

Com informações da IURD de Angola/Por Dinis Bundo
redacao@arcauniversal.com


A partir do ano de 2012, as monitoras da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), da Igreja Universal do Reino de Deus na Angola, vão ser inscritas nos cursos de pedagogia e psicologia, para que estejam ainda mais habilitadas do ponto de vista didático para os trabalhos que realizam com crianças e jovens, de acordo com a responsável da instituição, Marisa Graciano. 

"Temos contatos já avançados com órgãos vocacionados à instrução e educação, no sentido de garantir vagas nos cursos de professores. Esta iniciativa é para que os nossos colaboradores se munam de conhecimentos que os permitam responder com maior propriedade à educação das crianças", disse Marisa. 

A novidade foi divulgada durante uma festa que aconteceu, recentemente, em homenagem a 38 educadores. Um reconhecimento ao empenho, dedicação e amor, durante o ano que está prestes a acabar, em prol das crianças e jovens, membros da IURD. 

O evento, denominado "A Grande Gala", foi uma iniciativa da direção nacional da EBI, realizado no Cenáculo do Morro Bento, em Luanda. Estiveram presentes educadores, educandos e seus familiares. 

A confraternização contou ainda com a participação do bispo Augusto Dias, responsável pela IURD em Angola, e sua esposa Verônica Dias. 

Na ocasião, em concordância com os demais membros da direção da instituição, o bispo disse que vai conceder mais apoio à EBI, para que essa desenvolva o seu trabalho sem muitas dificuldades, recordando aos presentes as palavras do Senhor Jesus Cristo: "Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o reino dos céus."(Mateus 19:14)

"Logo, devemos prestar a às crianças a máxima atenção. Temos hoje pastores e obreiros na Obra, graças à EBI, daí a nossa intenção de redobrar esforços para continuar apoiando. A EBI é um preparo para os futuros servos de Deus. Por isso, podem contar com o nosso apoio, nessa e em outras tarefas ligadas à vida da evangelização em Angola", ressaltou o bispo. 

O evento contou com a presença da cantora Natercia Borge, do coral das crianças da EBI e do Cenáculo do Alvalade. Todos os participantes puderam louvar a Deus, e saíram do evento maravilhados. 

Crescendo na presença de Deus 

Andrea Vissolela, de 14 anos, frequenta a EBI desde os dois anos. Alegre, ela manifestou a sua gratidão pelo carinho e amor recebidos pelas educadoras. "Estou grata pela educação que recebi destas tias; elas são nossas mães substitutas. Oro todos os dias para que Deus lhes dê muitos anos de vida e sejam muito felizes", disse sorridente.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG