quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Língua afiada

Bispo Renato Cardoso ensina que a falha na comunicação é a principal causa de muitos relacionamentos chegarem ao fim

Por Jeane Vidal
redação@arcauniversal.com

 

No programa "The Love School" desta quarta-feira (4), transmitido às 15 horas, pela IURD TV, o casalRenato Cristiane Cardoso trouxe à discussão as famosas frases que soam como uma facada cada vez que são ditas e que têm o poder de destruir um relacionamento, como, por exemplo, "Se eu não faço, ninguém faz nessa casa!" ou "Você nunca repara em mim!"

Para ilustrar as situações, os apresentadores mostraram um trecho do filme “A camiseta”, que conta a história de um americano que em visita à Eslováquia, ao entrar numa loja, vê que na parte da frente da camiseta do balconista está escrito uma frase “Deus está morto”, porém, por não ler o que estava escrito atrás da roupa, logo parte para a briga. "Assim acontece entre muitos casais, está tudo indo bem até que uma palavra mal falada, muda toda a atmosfera”,  explicou o bispo Renato.

O apresentador ressaltou que o orgulho é um dos motivos que faz com que muitas conversas entre casais terminem em briga, pois a pessoa recusa-se a fazer algo simples, como pedir desculpas.

Outro ponto abordado por ele é o fato da mulher e do homem terem formas diferentes de expressar o que querem. "As mulheres, geralmente, não são diretas quando desejam algo do companheiro e, por isso, causam problemas na comunicação. Entretanto, para o homem, é bem mais fácil quando elas dizem exatamente o que querem, sem dar indiretas. Portanto, a mulher precisa aprender pedir", aconselha.

Cristiane Cardoso também dá a sua dica: "Eu aprendi a ser direta, pois a mulher reclama que o marido não repara na casa ou nela, mas não faz algo para despertá-lo sobre essas coisas. Quando eu quero um elogio, eu não fico esperando, eu pergunto a ele sobre o meu cabelo ou sobre algo, e ele entende que eu quero a opinião dele.”

"Quando o problema de comunicação entre o casal for resolvido, você conseguirá o que deseja do seu companheiro", finaliza o bispo.

Assista ao trecho do filme “A Camiseta”:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG