quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Vigília da Criação" no Rio de Janeiro e em São Paulo


Cenáculos principais das duas cidades receberam milhares de pessoas em eventos simultâneos


Eduardo Prestes / Fotos: Erik Teixeira (FJB/SP) e VPR/RJ
eduardo.prestes@arcaunivesal.com

A segunda edição da Vigília da Criação aconteceu na última sexta-feira (1º), simultaneamente, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em locais diferentes, mas com o mesmo objetivo: que todos estivessem com o espírito e o foco voltados para o Senhor Jesus.
No Rio, o encontro ocorreu no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242. O templo ficou lotado para ouvir e partilhar as mensagens de fé. Sob o comando do bispo Marcello Brayner (foto ao lado), responsável pelo Força Jovem Brasil (FJB), os jovens puderam participar de várias atividades durante a vigília.

A primeira delas foi a apresentação de uma peça teatral que mostrou a realidade de um jovem que se afastou de Deus e sofreu com diversos problemas como vícios, prostituição, dúvidas e falsas amizades. O rapaz tornou-se escravo das próprias ações, mas acabou resgatado quando se lembrou de que Deus sempre está disposto a dar uma nova chance a todos que Nele creem.

O Força Jovem aproveitou a oportunidade para apresentar o novo uniforme do grupo, com cores fortes e um novo logotipo (foto ao lado). Outra novidade é a sigla FJB na manga da camisa. Na sequência, a companhia de dança Naftali fez uma apresentação, ao som da música “Há um lugar pra mim”, de Ton Carfi. A coreografia misturava balé e break e simbolizava a crença de que existe um lugar para cada um no Céu.

Em seguida, o bispo Marcello Brayner realizou a consagração dos atletas do Força Jovem Brasil nas modalidades do judô e jiu-jítsu. Também foi realizada a troca de faixas e a demonstração de golpes. “O esporte aliado ao evangelismo tem resgatado muitos jovens da marginalidade”, disse o bispo.

Sobre a dúvida de muitos jovens que gostariam de servir a Deus no altar, o bispo disse que a vontade do Senhor Jesus é soberana. “Muitos querem escolher, mas não é a nossa vontade que deve prevalecer e sim a de Deus. Basta somente nos colocarmos à disposição Dele.”

Para encerrar a vigília, o Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho transformou-se em um céu estrelado, onde todos expressaram a felicidade cantando e balançando os aparelhos celulares (foto ao lado).

Em São Paulo

Na capital paulista, a vigília foi realizada no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800. Milhares de jovens lotaram o templo. A reunião foi comandada pelo pastor Adriano Lopes, coordenador do grupo Força Jovem Brasil no estado de São Paulo (foto abaixo).

A vigília começou às 23:30 horas e seguiu até às 5h da manhã. De acordo com o pastor Adriano, foram dados vários depoimentos de mudança de vida. “Durante a reunião, muitas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Muitas vidas foram transformadas. Foram vários os relatos de fé”, afirmou o pastor. 

Testemunho de fé

Entre os testemunhos, está o do bispo Sergio Correa (foto abaixo), responsável pelos obreiros da Universal. Ele contou sobre o dilema de sua vida: seguir a carreira de jogador de futebol ou tornar-se pastor. Segundo ele, desde criança, jogava futebol e era apaixonado pelo esporte. O sonho dele era ser jogador profissional.

Ele contou que o começo foi em um clube do Rio de Janeiro. “Aos 17 anos, fui convocado para a Seleção Brasileira Juvenil de Futebol, mas eu já participava da Igreja. Em seguida, aconteceu uma convocação para disputar um torneio internacional e eu fui cortado para dar lugar a outro jogador que já era profissional.”

Essa situação o deixou frustrado. “Pensei até em abandonar a carreira. Como eu ainda não tinha nascido de novo, não tinha estrutura para suportar aquele momento difícil.” Mesmo diante das incertezas, ele seguiu seu caminho.  

Aos 20 anos, ele tomou a decisão de entregar a vidapara o Senhor Jesus. “No mesmo período, me tornei profissional e o meu interior foi mudando. Comecei a me envolver com a Universal e fui abandonando os maus costumes, até que eu tive a maior experiência que um homem pode ter: um encontro com Deus.”

Mas o momento emblemático ainda estaria por vir. “O São Paulo se interessou pelo meu futebol e contatou o meu clube. Foi divulgado que eu estava sendo transferido para o time paulista. Acabando as minhas férias, eu iniciaria os trabalhos no novo clube.”

Mas, nesse intervalo de tempo, ele participou de uma reunião no Maracanã, com o bispo Edir Macedo. “Foi um encontro muito forte, onde tudo se definiu. No dia seguinte, o pastor da igreja de Padre Miguel (RJ) perguntou se eu tinha coragem de largar o futebol e ingressar na obra de Deus. E eu respondi: ‘Sim.’ Ele perguntou quanto eu ganhava e, assim que eu disse, ele falou ‘aqui você não vai ganhar isso não’, será bem menos.”

Quando falou para a esposa sobre sua decisão, ela perguntou se ele havia enlouquecido. “Eu cheguei a ser ameaçado de morte por ter trocado o futebol para evangelizar. Eu temia pela minha vida, mas sempre acreditei que estava fazendo o que era certo.”

Este ano, o bispo Sergio Correa completa 34 anos na Igreja Universal. Ele está casado há 27, com Daisy Baptista Correa. Os dois têm um filho, Victor Correa. Se alguém perguntar ao bispo se ele fez a escolha correta, ele tem a resposta para os que duvidam do poder de Deus nas escolhas do homem: “Os médicos são indispensáveis, eles salvam vidas, mas nós salvamos almas.”

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG