segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Vigília da Criação" em Fortaleza


Mais de 5 mil jovens lotaram o Cenáculo do Espírito Santo para o encontro


Da redação (*) / Fotos: VPR Ceará
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Universal (FJU) foi criado há mais de 35 anos e realiza um trabalho que está presente em todas as capitais brasileiras. O grupo beneficia milhões de jovens em todo o País, com o objetivo de trazê-los para a Igreja Universal, por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e espirituais.

O FJU realizou, no último dia 15, a “Vigília da Criação 2”, em Fortaleza. Mais de 5 mil pessoas compareceram ao encontro, que lotou o Cenáculo Principal do Espírito Santo, no Centro da capital cearense. A reunião foi comandada pelo bispo Marcello Brayner, responsável pelo FJU no Brasil.

O bispo iniciou a vigília fazendo uma oração direcionada para todos os que compareceram à reunião. “Nós acreditamos em você. Há jovens aqui no nosso estado desorientados, mas, esta madrugada é dedicada ao Senhor, e determinamos que nesta noite haja a transformação da vida desses jovens que aqui estão.”

Noite especial

O encontro foi recheado de atrações. Entre elas, uma apresentação de dança com o Projeto Cultura do FJU cearense, que mostrou uma coreografia especial para a música “Remove a minha pedra”.

Durante a vigília, alguns jovens relataram como sofriam antes de conhecer a Deus e como suas vidas tomaram outro rumo a partir do momento em que entraram para o Força Jovem Universal.

Entre eles estava a jovem Celina. Ex-traficante internacional, ela relata que era alcoólatra e, aos 12 anos de idade, ficou viciada em cocaína. Porém, ao entrar para o FJU, conheceu o Senhor Jesus e foi libertada dos vícios.

Atrações musicais

A banda Jovem Ceará foi um dos destaques do encontro e mostrou um repertório animado e envolvente. O grupo contou com as participações especiais dos bispos Marcello Brayner (foto acima) e Guaracy Santos (foto abaixo) – que realiza o encontro “Duelo dos deuses” – o primeiro tocou guitarra e o segundo, percussão. 

Na sequência, o bispo Guaracy pediu a atenção de todos: “Está escrito: no final dos tempos os dias irão se abreviar. Você é especial. É um escolhido de Deus. Quero fazer uma oração para você que diz: ‘O que eu vou fazer com a minha juventude? Quero entregar a minha juventude para o Senhor Jesus e fazer a Sua vontade.’ Deixa Deus lhe usar.” 

Mensagem final

A companhia teatral Força Jovem Ceará encenou a peça “O banco”. A apresentação trouxe uma mensagem especial: questionou a ação de muitos que pedem para Deus direcionar suas vidas, mas que, ao fazerem escolhas erradas, deixam de lado o que o Senhor Jesus lhes reserva.

Para encerrar o encontro e fortalecer o elo com Deus, o bispo Marcello Brayner fez uma oração para todos aqueles que desejam fazer a Obra do Senhor Jesus. “Se você deseja o Espírito Santo, então vamos buscá-Lo”, concluiu.

(*) Colaborou VPR Ceará

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG