quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A humildade de espírito


Bispo Macedo explica a importância da obediência a Deus


Por Sabrina Marques/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"Achei-me em espírito, no dia do Senhor..." Apocalipse 1.10

"Quando falamos em estar em espírito, isso requer renúncia. O apostolo João estava exilado na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho do Senhor Jesus. A fé cristã exige um estado de humilhação para que possamos então conhecer a vontade de Deus." Foi o que destacou o bispo Macedo durante a Concentração de Fé e Milagres realizada neste último domingo (17), na Igreja Universal do Reino de Deus de Lisboa, em Portugal.

Usando o exemplo de João, o bispo Macedo ressaltou que são as lutas e humilhações que revelam o poder da fé, "Quando você é perseguido, assim como João foi, qual é o seu pensamento? Você se sente confortável com a situação? Jesus disse que quando fôssemos perseguidos por causa dEle deveríamos nos alegrar, mas, na prática, isso não acontece. Sempre ficamos revoltados com a situação, como João, que ficou indignado no seu espírito."

O bispo destacou ainda que muitos têm visto o poder de Deus, mas continuam desobedientes à sua Palavra. "Ele permite as situações difíceis em nossas vidas para provar a fé de cada um. João estava sozinho, mas esses foram os momentos mais importantes de sua vida, porque lá ele recebeu a revelação, a visão do futuro e viu coisas que somente para ele foram mostradas. Estar em espírito depende da sua entrega, depende de você se distanciar das coisas que desagradam a Deus, pois, enquanto nós somos desobedientes, os nossos sentidos acabam falando mais forte, os nossos olhos ficam atentos aos pecados que nos rodeia, os ouvidos estão atentos aos falatórios inúteis e, nesse estado, é impossível ouvir a voz de Deus. Só consegue ouvi-la quem tem seus pensamentos 100 % voltados para Deus."

Ele explicou que essa era a situação de João. "Ele estava sofrendo, estava aflito, atribulado, gemendo na carne, e isso fez com que seu espírito se humilhasse e ele pode ouvir nitidamente a voz de Deus. Nós temos que ser humildes, pois a Palavra de Deus afirma: 'Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.'" Mateus 5.3

Muitos na hora do deserto negam a sua fé e não são humildes. "Isso mostra que não estão habilitados para entrar no Reino de Deus, mas para que isso aconteça é necessário sermos fortes. Temos que ver o Reino de Deus como a terra prometida", concluiu o bispo.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG