Trabalho da Igreja está presente há mais de 20 anos no país africano
A Igreja Universal do Reino de Deus realiza trabalho espiritual e social em Moçambique há mais de 2 décadas. A Universal chegou ao país em 1992, após a nação africana sair de um conflito armado, conhecido como a “Guerra dos 16 anos”, que vitimou milhares de cidadãos moçambicanos. O trabalho evangelístico era realizado no Cine África, na capital, Maputo.
O crescimento da Universal está comprovado pela grande quantidade de templos que mantêm as portas abertas no país: eles recebem, diariamente, testemunhos de famílias que foram restauradas, de pessoas que obtiveram a cura de doenças e que viviam em uma situação de pobreza extrema, e, hoje, levam uma vida próspera.
Trabalho social
Além do trabalho espiritual que leva a Palavra de Deus àqueles que necessitam, a Universal também mantém ações sociais. Recentemente, a Igreja realizou uma visita ao Centro de Acolhimento de Crianças de Maguaza (CACM), que fica no distrito de Moamba, localizado a 75 quilômetros da capital.
O centro acolhe, transitoriamente, crianças vítimas de violência doméstica e abuso sexual. A maioria delas escapou da rota do tráfico que existe no país. Normalmente, elas aguardam 3 meses até que possam ser reintegradas às suas famílias.
Durante a visita, a Universal ofereceu kits com roupas, produtos de higiene pessoal e embalagens com fraldas. As crianças também receberam bolo e refrigerantes.
Apoio espiritual
De acordo com pastor Victor Marcos, que organizou a visita ao local, a ação visa atenuar o sofrimento das crianças. “O nosso objetivo é dar o nosso amparo e esperança a elas, que tanto necessitam de carinho para superar o trauma da violência que carregam consigo.”
O pastor agradeceu ao Força Jovem Universal, à Escola Bíblica Infantojuvenil, e ao grupo Mulheres em Ação pela parceria no trabalho. Ao final do evento, as crianças contaram com aconselhamento e receberam uma oração de conforto em nome do Senhor Jesus.
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário