terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Escola do Amor" em Portugal e Espanha


O casal de apresentadores e escritores Cristiane e Renato Cardoso mostrou, durante aulas presenciais, o papel do homem e da mulher no relacionamento


Da Redação / Com informações IURD Portugal e Espanha: Fotos: Divulgação
redacao@arcauniversal.com

Na última quinta-feira (14), aconteceu às 20h, no Coliseu dos Recreios, na cidade de Lisboa, em Portugal, uma reunião especial da Escola do Amor, com a presença dos idealizadores do projeto e apresentadores do programa The Love School - A Escola do Amor, Cristiane e Renato Cardoso. Mais de 2,5 mil pessoas compareceram à aula, que durou cerca que 2 horas.
A palestra, que reuniu solteiros e casados com o objetivo de aprender a melhorar a vida a dois, mostrou o papel do homem e da mulher no relacionamento. A dupla abriu o evento falando sobre as “más notícias” do casamento. Segundo eles, dados da União Europeia apontam que, ao longo dos últimos 40 anos, o número os casamentos reduziu pela metade, enquanto os divórcios aumentaram para o dobro.

Em 2010, foram realizados 2,2 milhões de casamentos, em contrapartida, 1 milhão de divórcios. De acordo com Renato Cardoso, o aumento exagerado na taxa de divórcios gera uma série de consequências trágicas para as famílias e solteiros, que preferem não se casar com receio de uma decepção.

O casal ensina que homens e mulheres são diferentes, mas sozinhos são incompletos: “Na vida a dois, o marido representa a força, razão e segurança. Já a mulher, por outro lado, é mais emocional, mais sensível e atenta a detalhes. Essas diversificações fazem do casamento o maior investimento.

Segundo Cristiane Cardoso, a mulher é a auxiliadora e o homem o cuidador. “As suas diferenças não são defeitos, mas virtudes. O casal apenas tem que aprender a lidar com elas, através do amor inteligente”, explica. “Por isso, se a mulher quer ajuda tem que pedir. Se não gostou de uma atitude do parceiro não tema em falar, mas, no momento certo. Saiba usar a sua delicadeza para conversar”, alertou.

Veja galeria de imagens:

Para o homem o recado foi para cuidar mais da esposa. “Ela é o seu bem mais precioso. Dê-lhe o seu carinho e atenção. Deixe o machismo de lado e seja companheiro”, ensinou Cristiane.  “O seu casamento é como um filme, dependendo de quem o dirige, ele terá ou não sucesso”, completou Renato.

Segundo o apresentador, muitas pessoas querem ser os realizadores da sua própria história, achando que podem conseguir tudo através da sua força e inteligência. Dando o exemplo do seu casamento, Cristiane mostrou que quando os dois deixaram Deus ser o realizador de seu relacionamento, o casamento deles começou a mudar.

Concentração do amor em Madri
Após o encontro em Portugal, centenas de pessoas se reuniram no dia seguinte, 15 de fevereiro, na Casa del Libro, em Madri, na Espanha, para a sessão de autógrafos do livro “Casamento Blindado”, escrito por Cristiane e Renato Cardoso (foto acima). Best seller no Brasil, o título mostra  que é possível alcançar e manter um relacionamento feliz.

O encontro continuou no sábado (16), onde foi realizada uma grande aula da “Escola do Amor”, às 19h, no Teatro Circo Price, na capital espanhola. Os casais que compareceram à reunião puderam aprender que só o Senhor Jesus pode fazer aquilo que as pessoas não conseguem. “Deus pode tocar no coração de pedra, só Ele pode abrir os olhos. O amor inteligente é aquele que não cede ao sentimento e à euforia do momento, se baseia no diálogo, no apoio e no companheirismo. É o amor que dura, aconteça o que acontecer”, afirmou o casal.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG