sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dicas para obreiros


Tania Rubim orienta voluntários


Por Sabrina Marques/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Orar, jejuar, orientar e preocupar-se com o próximo. Esse é o papel realizado por milhares de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Esses voluntários dedicam-se diariamente em auxiliar os que estão sofrendo em leitos de hospitais, presídios, nas ruas e aqueles que chegam até um templo precisando de ajuda.

Os obreiros desempenham um excelente trabalho na Igreja e são peças importantes para o desenvolvimento da Obra de Deus. Mas, para que executem o trabalho voluntário com sucesso, é necessário que estejam em comunhão com Deus.

Preocupada em ajudar esses voluntários a se aproximarem de Deus, a escritora Tania Rubim, autora do livro "Escolhida para o altar", tem publicado semanalmente em seu blog (taniarubim.com) dicas sobre comportamento, namoro e vida espiritual.

Por isso, se você deseja apender mais da Palavra de Deus e ser um instrumento valioso nas mãos dEle, siga as orientações abaixo:

Ninguém é perfeito

Quando a pessoa é levantada a obreiro (a), a partir daquele momento, começa a pensar que tem que ser perfeita, que os problemas não irão mais surgir e que não precisa de ajuda.

Esse tipo de pensamento impede que a pessoa busque a ajuda necessária e, neste momento, o mal começa a agir com maus pensamentos e, então, o voluntário acaba esfriando espiritualmente. Não deixe isso acontecer. Peça ajuda e cuide da sua Salvação.

Inútil?

Muitos obreiros se sentem inúteis na obra de Deus. Ficam tristes, se sentem inferiores aos demais e até mesmo acabam desanimando. Esse tipo de sentimento prejudica a sua fé, por isso não o alimente.
Um obreiro só pode sentir-se inútil se realmente não se dedica ou faz a Obra relaxadamente. Deus lhe escolheu para salvar almas, e quanto mais você se aplicar, mais abençoado será.

Cuidado com seu comportamento nas redes sociais

O Facebook é o site de relacionamento que mais cresceu nos últimos anos. Muitos têm usado esse canal para espalhar a Palavra de Deus. Mas outros têm dado mau testemunho através dele e, infelizmente, há obreiros que estão fazendo isso.

Vemos pessoas que se dizem convertidas ou servas de Deus publicarem ou compartilharem coisas indevidas. Então, começamos a perguntar: Onde esta a espiritualidade? Pois a boca fala o que esta cheio o coração.

A pessoa de Deus se preocupa com a alma dela e das demais pessoas, ela jamais quer escandalizar ou afastar alguém da fé. Ela se preocupa em guardar o seu coração, como também em não sujar o coração dos demais.

Você tem sido um referencial de Deus, ou tem envergonhado o nome de Jesus? Analise suas publicações e guarde a sua fé.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG