quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Multidão compra 72 mil exemplares de “Nada a Perder” batendo recorde inédito em Nova York


Mais de 20 mil pessoas estiveram no tradicional bairro do Soho, centro da cultura e das artes na cidade, e formaram filas que se estenderam por 17 quarteirões


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com
Filas deram a volta em 17 quarteirões na rua da livraria McNally Jackson Books

Neste sábado (16), "Nada a Perder", primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo, entrou para a história do mercado editorial norte-americano. Em exatas três horas, 72.196 mil cópias do livro foram vendidas para um público de mais de 20 mil pessoas. Em média, apenas 5% dos lançamentos nos Estados Unidos atingem a marca de cinco mil exemplares.

A McNally Jackson Books - tradicional por receber os maiores eventos editoriais de Manhattan - promoveu, antes de Nada a Perder, a biografia do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. "Total Recall" atraiu um público de 150 pessoas e apenas 162 livros foram vendidos.
Javier Molea, gerente da livraria, ficou impressionado com o número de leitores que esperavam na fila. "É a primeira vez que temos uma sessão de autógrafos dessa magnitude. Nunca havíamos recebido um público tão grande assim."

O lançamento foi amplamente coberto pela imprensa local.  Estiveram presentes os jornais The New York TimesBrasil Now e Brasilian Press. Ao longo da semana, o vice-presidente de Jornalismo da Rede Record e coautor do livro, Douglas Tavolaro, foi recebido na sede do The New York Times, pela rede de TV CNN e na maior emissora do País, a RedeABC, onde se encontrou com o seu presidente, Dave Davis.

Tavolaro foi convidado, ainda, pela Comissária das Nações Unidas Contra o Preconceito e filha do lendário ativista Malcolm X, Malaak Shabazz, para um encontro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). "Este livro fala de uma pessoa que, com suas convicções, mudou muitas vidas em todo mundo, assim como meu pai", disse Malaak.

Fila de 17 quarteirões e 200 ônibus

Toda a expectativa resultou em um dos maiores fenômenos de público em um lançamento editorial nos Estados Unidos. Horas antes do evento uma multidão já formava uma fila que chegou a ocupar 17 quarteirões ao longo da Mulberry Street, onde fica a livraria, misturando jovens e idosos e até bebês em carrinhos.

Os primeiros da fila chegaram à livraria às 21h da sexta-feira (15), dia anterior ao lançamento. A professora Fabiolah Vertus foi a primeira a adquirir um exemplar autografado. "O livro é um alivio espiritual que está me ensinando muitas lições de vida."

A babá Karla McDonald foi a segunda da fila. E falou sobre os resultados que a leitura trouxe: "O livro já está agindo na minha vida de forma muito positiva."

Outra leitora, Carolle Gedeon, esperou por horas para ter seu exemplar assinado e comentou sobre sua expectativa em relação ao livro: "Já conheço a história de vida do bispo Macedo e espero que este livro opere um milagre na minha vida."

Wilson dos Santos, representante da Igreja Universal do Reino de Deus em Nova York, autografou os exemplares ao lado do coautor Douglas Tavolaro. Ele falou sobre os leitores que viajaram para chegar até o lançamento. "Uma caravana de 200 ônibus trouxe leitores de cinco bairros de Nova Iorque e de estados vizinhos como Filadélfia, Connecticut e New Jersey."

Já o bispo Romualdo Panceiro, que também assinou os livros, ressaltou o exemplo trazido pela obra: "O motivo do sucesso é simples. A história do bispo Edir Macedo é vista como um exemplo de vida. Foram muitas lágrimas e dores, superadas por seu relacionamento com Deus."

A leitora mexicana Florina Lopes deu depoimento comovente ao R7. Ela conta que quando começou a frequentar a igreja, há 18 anos, era mendiga e vivia de apanhar latinhas nas ruas. "Eu tinha um câncer terminal e meu casamento estava definhando, não tinha dinheiro para nada. Com muita fé, orei até que Deus me ouviu. Hoje estou livre do câncer, tenho dois restaurantes e um novo relacionamento."

Mais informações sobre todos os eventos estão no site do livro: www.nadaaperder.org

Próximos lançamentos – os últimos eventos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo

Paris
Dia 23 de fevereiro
10h, na Cidade Universitária Internacional

Londres
Dia 24 de fevereiro
14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Shizuoka - Japão
Dia 28 de fevereiro
14h, na Act City Hamamatsu

Manilla – Filipinas
Dia 02 de março
13h, no Gateway Mall – Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong – China
Dia 03 de março
14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG