quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

T-ayudo combate a dengue na Bolívia


Grupo foi a campo visitar os locais de risco


Da Redação / Fotos: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

A organização T-ayudo, grupo de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus que há mais de 4 anos está presente na Bolívia realizando ações em favor dos mais necessitados, uniu-se ao governo municipal da maior e mais populosa cidade do país, Santa Cruz de la Sierra, para uma campanha de combate à dengue.

A doença pode matar, e a falta de conhecimento das pessoas sobre como combatê-la estimulou o grupo a fazer um mutirão de limpeza e conscientizar a população sobre os cuidados contra o mosquito.

Cada um dos voluntários recebeu cartazes e livretos para poder entender melhor a doença e passar o conhecimento adiante. O curso de capacitação foi oferecido pelo governo municipal. Ao final do período de aulas, o grupo, orientado pelo pastor Roberto Lopes, responsável pela organização T-ayudo no país, foi a campo visitar os locais de risco.

O mutirão combateu os possíveis criadouros do mosquito da dengue, com água acumulada da chuva ou rega, pneus velhos esquecidos a céu aberto, entulhos e vasos de plantas. A população local ficou imensamente agradecida com a ação do T-ayudo.

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode levar à morte. A doença ocorre especialmente nas regiões tropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento e a proliferação do mosquito transmissor. É a doença viral de mais rápida propagação, com um potencial de epidemia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 50 milhões de pessoas são infectadas por ano no mundo todo.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG