sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bispo Edir Macedo realiza reunião em Lisboa para falar sobre família


Templo da Sede Internacional da Europa ficou lotado para ouvir a mensagem de fé


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

O bispo Edir Macedo realizou, no último dia 3 de fevereiro, uma reunião especial em Portugal. A Sede Internacional da Europa, em Lisboa, ficou lotada para ouvir a mensagem de fé. O tema escolhido foi a família. Para abrir o encontro, ele citou o Salmo 128: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa no interior de tua casa será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.”

Ele explicou aos fiéis o que representa este versículo: “Significa ser feliz. Ainda que com problemas, com lutas, mas ser feliz. E como alcançar essa felicidade?”

Para responder ao questionamento, o bispo solicitou que todos imaginassem viver em um mundo em que estivessem reinando, com todos os sonhos realizados, mas com um detalhe muito importante: estariam sozinhos. “Você seria feliz? Não, porque não haveria outras pessoas para compartilhar tudo aquilo.”

Ele explicou que, mesmo tendo tudo, do ponto de vista físico, ainda estaríamos sozinhos e que, dentro de todos nós, existe uma alma que usa os olhos para ver, os ouvidos para ouvir, as mãos para pegar, as pernas para andar. “Porém, a comunicação de uma alma é com outra alma. Alma não fala com espírito. Por isso, que você ama, deseja ser amado, aspira ser amado e sofre quando não é correspondido no amor.”

O bispo afirmou que da mesma forma que a alma anseia por alguém do seu lado para lhe fazer feliz, o espírito também deseja comunhão com Deus, pois é a outra parte. “O corpo precisa se lavar, comer. A alma também, só que ela só se alimenta de uma pessoa amada, de uma companhia, da família. E o espírito só se alimenta da presença de Deus. Quem não estiver na presença Dele, será fraco, débil.”

Ele explicou que muitos já têm alguém a seu lado, mas não valorizam e perdem tempo orando a Deus para que lhes dê outras pessoas que as façam felizes. “Invista em quem está ao seu lado, pois você já conhece, já sabe seus gostos. Veja que há uma inteligência na nossa fé. Eu, por exemplo, estou casado há 41 anos. Imagine se a minha mulher não aturasse os meus erros e eu não aguentasse os dela. Seria uma perda de tempo buscar outra pessoa.”

O bispo disse que Deus, na Sua infinita sabedoria, dá a cada um de nós inteligência para tomar atitudes que não destruam a felicidade que está dentro de nós. “Eu tenho que orar a Deus para consertar a minha vida e deixar de cobrar do outro. Se você consertar-se primeiro e aproximar-se do Senhor Jesus, ele vai iluminar o seu ser.”

Ele ressaltou que há muitos que vão à Universal, participam de campanhas e correntes, fazem jejuns, mas dentro de suas casas agem de maneira errada. “Mas, se o seu marido ou esposa perceber que você está diferente, vai começar a respeitar a sua fé e irá sentir a necessidade de vir buscar aquilo que você já recebeu. O Espírito Santo trabalha desta forma.”

Ao final, o bispo afirmou que ninguém é uma ilha e que todos dependem de alguém. “Ao encontrar uma família, temos o bem maior que existe na face da terra e já temos mais da metade do tesouro que existe nesse mundo, pois há respeito, amor verdadeiro, compreensão e sacrifício de ambas as partes. Mas, se você não tem essa família, pode ter todo o dinheiro do mundo que continuará a ser pobre e miserável”, concluiu.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG