domingo, 10 de fevereiro de 2013

Universal evangeliza ex-presidiários em Alagoas


Encontros acontecem uma vez por mês no Cenáculo Maior de Maceió



A Igreja Universal realizou, no último sábado (2), um encontro com ex-presidiários no auditório do Cenáculo Maior do Espírito Santo de Maceió, capital de Alagoas. Segundo o pastor Herlon Mendes, responsável pela evangelização nos presídios alagoanos e organizador da reunião, o trabalho já vem sendo realizado nas casas penais há vários anos.

O encontro contou com a presença de 12 pessoas, sendo que sete delas são ex-reeducandos. “É um trabalho que começa pequeno, ‘de formiguinha’, mas, aos poucos, vai crescendo. Queremos acolher quem já esteve preso e seus familiares, para ouvir seus testemunhos.” De acordo com o pastor, as reuniões vão acontecer uma vez por mês. “A próxima está marcada para o início de março.”

A Universal já visita e evangeliza, regularmente, em prisões que fazem parte do Complexo Penitenciário de Maceió: os presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval (unidades que abrigam presos do regime fechado); e Santa Luzia, única que abriga mulheres. “Nosso objetivo, agora, é dar continuidade, aqui fora, ao que já está sendo feito dentro dos presídios estaduais”, diz o pastor.

Testemunho de fé

Entre as pessoas que participaram do encontro, estava Generoso Morais Lisboa (de camisa vermelha nafoto acima), de 34 anos. Ele conta que foi preso, pela primeira vez, no ano de 2000, depois de praticar vários assaltos. “Depois disso, ainda fui preso novamente por porte de armas e drogas.”

Generoso afirma que, apesar de conhecer o trabalho da Universal dentro do presídio, não firmava compromisso com Deus. “Eu recebia a Palavra e livros para me evangelizar, mas não valorizava.” Ele só procurou a Igreja quando foi solto e se envolveu com o consumo de crack.

O ex-presidiário diz que foi até a Igreja e ouviu o pastor falando. “Perguntei a ele o que fazer para mudar de vida. Ele disse para continuar vindo à Universal e participar das correntes de libertação.” Somente depois disso, a vida de Generoso começou a mudar.

“Conheci minha esposa dentro da Igreja. Estou construindo minha casa, tenho uma moto e trabalho na fiscalização de águas clandestinas.”

Generoso está livre do vício e é obreiro da Universal, assim como a esposa dele. Ele afirma que quando terminar a construção de sua casa vai auxiliar o pastor no trabalho de evangelização dentro dos presídios. “Quero ajudar na transformação de vidas, assim como muitos me ajudaram”, conclui.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG