segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lançamento de "Nada a Perder" em Paris atrai mais de 6 mil pessoas


Suntuoso prédio da Cidade Universitária da capital francesa vira palco de sessão de evento literário pela primeira vez na história


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com
O centro intelectual de Paris foi o local escolhido para o lançamento da biografia do bispo Edir Macedo na França, “Nada a Perder” (“Rien à Perdre” em tradução local). O evento levou mais de 6 mil pessoas ao Salão Nobre da Cidade Universitária Internacional de Paris, neste sábado (23). Foram autografados 8.142 exemplares, entregues a uma multidão que enfrentou a neve e uma temperatura inferior a 3 graus negativos durante toda a manhã. Os livros começaram a ser assinados às 10 horas (h) e a sessão só terminou por volta das 13h45. O estoque de cópias disponíveis para a venda foi totalmente esgotado.

Esse foi o primeiro livro a ser lançado no prédio principal da mais célebre residência estudantil de Paris. Construído em 1930 como uma réplica do Castelo de Fontainebleau, situado a 60 quilômetros da capital, o grandioso estabelecimento nunca tinha sido palco de um evento literário. A presença massiva de público impressionou a gerente comercial do local, Camille Eteve. “Nós achávamos que cerca de mil pessoas viriam, mas eu não imaginei que elas fossem chegar às 7 da manhã, 3 horas antes do início dos autógrafos. É realmente incrível”, disse ela.

Javier Zaldúa, diretor-geral da editora Lundwerg, que faz parte do Grupo Planeta e possui os direitos de distribuição da obra na França, disse que nunca viu algo parecido na história do grupo editorial. A Editora Planeta é responsável pela publicação de “Nada a Perder” também na Espanha e na Inglaterra e o livro é um sucesso comprovado de vendas e público em todos os países por onde passa. “Até então, o maior evento de lançamento da história do Grupo Planeta havia sido em 2008, em Barcelona, pela obra “O Jogo do Anjo”, do escritor Carlos Ruiz Zafón. Havia, na ocasião, cerca de 600 pessoas, ou seja, 10% do que vimos aqui hoje.”

No Salão Honnorat, não suficientemente grande para comportar todo o público, a fila formava um zigue-zague e se estendia escada abaixo até o pátio principal da Cidade Universitária. A espera pelo autógrafo do coautor do livro e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, e do bispo Vitor Fontes, representante da Igreja Universal do Reino de Deus na França, chegou a 3 horas.

Contente, o bispo expressou sua alegria por ver o sucesso da obra. “Isso representa o carinho que tem o público francês pelo bispo Edir Macedo. É algo de muito grandioso.”

Representantes políticos fizeram igualmente parte do time de personalidades que compareceram, como Eduard Verlinden, presidente do partido Liberté, o equivalente belga da Frente Nacional francesa. Ele veio da Antuérpia especialmente para a ocasião. “O título do livro é muito atraente, já traz a marca de um conteúdo de qualidade. A Universal se desenvolve muito bem na Bélgica, é uma igreja moderna, que é fonte de inspiração para muita gente. Eu precisava vir prestigiar este trabalho”, afirmou.

Os próximos eventos de lançamento de “Nada a Perder” – na Ásia e em Londres – serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo. 

Confira a agenda:

Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu

Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong — China
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

Londres
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Confira ainda matéria da Rede Record sobre o lançamento de "Nada a Pereder" na França:


fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG