segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Evangelização e batismo em presídio da Bahia


O trabalho realizado pela IURD tem surtido efeito e influenciado de forma positiva no comportamento dos detentos


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sempre teve uma preocupação em realizar trabalhos evangelísticos dentro dos presídios, com o objetivo de levar uma mensagem de fé aos detentos, que se encontram à margem da sociedade.

Para isso, a IURD conta com bispos, pastores e obreiros que auxiliam não apenas os presos, mas também os familiares deles, que sofrem por ver um ente querido nessas condições.  

No último sábado (26), foi a vez do Presídio Ruy Penalva, na cidade de Esplanada (interior da Bahia), receber a visita do grupo. Sob o comando do bispo Sergio Correa, vários obreiros oraram pelos detentos, levando a todos uma palavra de esperança.

Durante o encontro, muitos presidiários tomaram a decisão de se batizar nas águas. Jackson Magalhães foi um deles, e disse que a sua conversão representa a esperança de uma vida melhor daqui para frente, longe da criminalidade que o levou à prisão.

Segundo o diretor do presídio, Manoel Pequeno, o trabalho realizado pela IURD tem surtido efeito e influenciado de forma positiva no comportamento dos detentos.

Para evangelizar, os voluntários da IURD procuram usar vídeos com filmes e matérias de interesse na recuperação dos presidiários.  

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG