sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fazenda Nova Canaã vai incentivar mais a prática de esportes


Objetivo é ter alunos mais competitivos em várias modalidades


Eduardo Prestes / Fotos: Ticiana Bitencourt
eduardo.prestes@arcauniversal.com


Dentro dos 500 hectares da Fazenda Nova Canaã, o projeto social beneficia mais de 600 alunos com assistência médica e odontológica, e educação fundamental dos 3 aos 11 anos de idade. Além das atividades de sala de aula, os estudantes praticam esportes em diversas modalidades, como futebol, natação, judô e capoeira.

Uma das metas da Nova Canaã, quando começou seu projeto autossustentável, em Irecê, no sertão da Bahia, há 13 anos, sempre foi solidificar a educação dos alunos que estudam no local. A direção da fazenda entende que esse é um dos pontos fundamentais para criar cidadãos conscientes e distanciá-los, cada vez mais, da situação de miséria, tão comum, na região.

Segundo o diretor da Nova Canaã, pastor Miguel Berreilho, os alunos já têm várias medalhas em competições realizadas com outras escolas. Porém, agora, o projeto também quer investir em esportes como basquete e vôlei. “Queremos formar estudantes e bons atletas. O objetivo é, realmente, que os alunos estejam aptos a competir bem e ganhar.”

De acordo com Berreilho, para que isso aconteça, é preciso ampliar as instalações para que os alunos possam ter uma estrutura adequada. “A ampliação física será acompanhada da ampliação do quadro de professores e de toda base de apoio que as crianças já recebem.”

O pastor acredita tanto no sucesso do plano que sonha, no futuro, em transformar a fazenda em uma grande universidade. “Meu sonho é que as crianças sejam incluídas no projeto aos 3 anos de idade e saiam com nível superior em uma futura universidade dentro do Projeto Nova Canaã, que será um exemplo para o mundo”, conclui.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG