Centenas de jovens tiveram o material escolar abençoado
Os atos violentos entre estudantes é mais comum do que se imagina. Uma recente pesquisa realizada pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats), a pedido da ONG Plan, registrou que cerca de 70% dos alunos do Brasil já viram algum colega ser maltratado pelo menos uma vez na escola. Na região Sudeste, o índice chega a 81%. O estudo ouviu 5.168 estudantes, do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.
Cerca de 10% dos estudantes são considerados vítimas de bullying, quando a agressão física ou psicológica ocorre com frequência maior a três vezes.
Mas, para reverter essa situação e abençoar o início do ano letivo dos adolescentes, a Turma da Fé Teen, grupo formado por adolescentes entre 11 e 14 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, realizou em suas unidades a consagração dos estudantes. Em Moçambique, os jovens tiveram o material escolar abençoado. Além disso, eles receberam a unção da proteção. O objetivo da consagração foi protegê-los dos desafios que podem ser encontrados no ambiente escolar, como o bullying e as drogas.
Em Matendene, mais de 120 adolescentes levaram seus cadernos, livros, canetas, lápis, entre outros materiais, para serem apresentados a Deus. "Foi uma oportunidade única. Além da consagração, buscou-se muito a presença de Deus", destaca Daniel Guilherme, conselheiro responsável pelo trabalho do TF Teen em Matendene.
Em São Paulo
Na capital paulista, a consagração dos estudantes foi realizada durante o Encontro de Mãos Dadas, em janeiro. No evento, que aconteceu na Igreja Universal localizada no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, os jovens receberam um lápis, apresentado a Deus pelo conselheiro Luciano Nascimento. "É uma forma de incentivá-los a enfrentar as dificuldades que, muitas vezes, eles passam na escola. É comum vermos histórias de adolescentes que sofrem de déficit de atenção, o que prejudica o aprendizado, além de muitos deles serem vítimas de bullying", explica Luciano.
fonte: arcauniversal
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