Suntuoso prédio da Cidade Universitária da capital francesa vira palco de sessão de evento literário pela primeira vez na história
O centro intelectual de Paris foi o local escolhido para o lançamento da biografia do bispo Edir Macedo na França, “Nada a Perder” (“Rien à Perdre” em tradução local). O evento levou mais de 6 mil pessoas ao Salão Nobre da Cidade Universitária Internacional de Paris, neste sábado (23). Foram autografados 8.142 exemplares, entregues a uma multidão que enfrentou a neve e uma temperatura inferior a 3 graus negativos durante toda a manhã. Os livros começaram a ser assinados às 10 horas (h) e a sessão só terminou por volta das 13h45. O estoque de cópias disponíveis para a venda foi totalmente esgotado.
Veja também:
Esse foi o primeiro livro a ser lançado no prédio principal da mais célebre residência estudantil de Paris. Construído em 1930 como uma réplica do Castelo de Fontainebleau, situado a 60 quilômetros da capital, o grandioso estabelecimento nunca tinha sido palco de um evento literário. A presença massiva de público impressionou a gerente comercial do local, Camille Eteve. “Nós achávamos que cerca de mil pessoas viriam, mas eu não imaginei que elas fossem chegar às 7 da manhã, 3 horas antes do início dos autógrafos. É realmente incrível”, disse ela.
Javier Zaldúa, diretor-geral da editora Lundwerg, que faz parte do Grupo Planeta e possui os direitos de distribuição da obra na França, disse que nunca viu algo parecido na história do grupo editorial. A Editora Planeta é responsável pela publicação de “Nada a Perder” também na Espanha e na Inglaterra e o livro é um sucesso comprovado de vendas e público em todos os países por onde passa. “Até então, o maior evento de lançamento da história do Grupo Planeta havia sido em 2008, em Barcelona, pela obra “O Jogo do Anjo”, do escritor Carlos Ruiz Zafón. Havia, na ocasião, cerca de 600 pessoas, ou seja, 10% do que vimos aqui hoje.”
No Salão Honnorat, não suficientemente grande para comportar todo o público, a fila formava um zigue-zague e se estendia escada abaixo até o pátio principal da Cidade Universitária. A espera pelo autógrafo do coautor do livro e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, e do bispo Vitor Fontes, representante da Igreja Universal do Reino de Deus na França, chegou a 3 horas.
Contente, o bispo expressou sua alegria por ver o sucesso da obra. “Isso representa o carinho que tem o público francês pelo bispo Edir Macedo. É algo de muito grandioso.”
Representantes políticos fizeram igualmente parte do time de personalidades que compareceram, como Eduard Verlinden, presidente do partido Liberté, o equivalente belga da Frente Nacional francesa. Ele veio da Antuérpia especialmente para a ocasião. “O título do livro é muito atraente, já traz a marca de um conteúdo de qualidade. A Universal se desenvolve muito bem na Bélgica, é uma igreja moderna, que é fonte de inspiração para muita gente. Eu precisava vir prestigiar este trabalho”, afirmou.
Os próximos eventos de lançamento de “Nada a Perder” – na Ásia e em Londres – serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo.
Confira a agenda:
Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu
Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)
Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu
Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)
Hong Kong — China
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel
Londres
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road
Confira ainda matéria da Rede Record sobre o lançamento de "Nada a Pereder" na França:
fonte: arcauniversal


Em seguida, convidou a todos os enfermos presentes que tocassem no óleo consagrado, para que, 
O Força Jovem Universal (FJU) foi criado há mais de 35 anos e realiza um trabalho que está presente em todas as capitais brasileiras. O grupo beneficia milhões de jovens em todo o País, com o objetivo de trazê-los para a Igreja Universal, por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e espirituais.
O encontro foi recheado de atrações. Entre elas, uma apresentação de dança com o Projeto Cultura do FJU cearense, que mostrou uma coreografia especial para a música “Remove a minha pedra”.
Na sequência, o bispo Guaracy pediu a atenção de todos: “Está escrito: no final dos tempos os dias irão se abreviar. Você é especial. É um escolhido de Deus. Quero fazer uma oração para você que diz: ‘O que eu vou fazer com a minha juventude? Quero entregar a minha juventude para o Senhor Jesus e fazer a Sua vontade.’ Deixa Deus lhe usar.” 
A vida da dona de casa Maria de Fátima Rodrigues, de 52, comprova as palavras ditas pelo pastor, durante a reunião. Casada há 32 anos, mãe de três filhos, Maria hoje é vista com um largo sorriso no rosto, porém, por muitos anos, tal alegria foi encoberta pela tristeza que amargava com o comportamento agressivo do marido, um militar que, por muitos anos, foi escravo dos vícios. A falta de controle dele sobre o consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro tornava o comportamento dele ainda mais assustador. 

Deus operou milagres naquela ocasião. Antônio Tokunaga (foto ao lado) deu seu testemunho: “Sofria com dores nas pernas já fazia uma semana. Não conseguia me levantar da cama. Minha esposa e nossa filha precisavam me ajudar a andar. Não conseguia fazer nenhum movimento. Porém, vim determinado a ser curado e foi o que aconteceu. Após a oração, não estou sentindo dor alguma”.




Um exemplo é o do empresário Francisco Delgadillo (foto ao lado). Antes de chegar à Universal, ele considerava sua situação muito difícil. Dono de uma distribuidora de produtos importados, ele tinha uma dívida que não conseguia pagar.
.jpg)


A enfermeira Renata Monteiro, que esteve presente no dia, afirmou que o ambiente ficou totalmente diferente após a confraternização. "Percebi que houve uma grande melhora nas pacientes. Elas ficaram muito mais tranquilas", observou.


