segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lançamento de "Nada a Perder" em Paris atrai mais de 6 mil pessoas


Suntuoso prédio da Cidade Universitária da capital francesa vira palco de sessão de evento literário pela primeira vez na história


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com
O centro intelectual de Paris foi o local escolhido para o lançamento da biografia do bispo Edir Macedo na França, “Nada a Perder” (“Rien à Perdre” em tradução local). O evento levou mais de 6 mil pessoas ao Salão Nobre da Cidade Universitária Internacional de Paris, neste sábado (23). Foram autografados 8.142 exemplares, entregues a uma multidão que enfrentou a neve e uma temperatura inferior a 3 graus negativos durante toda a manhã. Os livros começaram a ser assinados às 10 horas (h) e a sessão só terminou por volta das 13h45. O estoque de cópias disponíveis para a venda foi totalmente esgotado.

Esse foi o primeiro livro a ser lançado no prédio principal da mais célebre residência estudantil de Paris. Construído em 1930 como uma réplica do Castelo de Fontainebleau, situado a 60 quilômetros da capital, o grandioso estabelecimento nunca tinha sido palco de um evento literário. A presença massiva de público impressionou a gerente comercial do local, Camille Eteve. “Nós achávamos que cerca de mil pessoas viriam, mas eu não imaginei que elas fossem chegar às 7 da manhã, 3 horas antes do início dos autógrafos. É realmente incrível”, disse ela.

Javier Zaldúa, diretor-geral da editora Lundwerg, que faz parte do Grupo Planeta e possui os direitos de distribuição da obra na França, disse que nunca viu algo parecido na história do grupo editorial. A Editora Planeta é responsável pela publicação de “Nada a Perder” também na Espanha e na Inglaterra e o livro é um sucesso comprovado de vendas e público em todos os países por onde passa. “Até então, o maior evento de lançamento da história do Grupo Planeta havia sido em 2008, em Barcelona, pela obra “O Jogo do Anjo”, do escritor Carlos Ruiz Zafón. Havia, na ocasião, cerca de 600 pessoas, ou seja, 10% do que vimos aqui hoje.”

No Salão Honnorat, não suficientemente grande para comportar todo o público, a fila formava um zigue-zague e se estendia escada abaixo até o pátio principal da Cidade Universitária. A espera pelo autógrafo do coautor do livro e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, e do bispo Vitor Fontes, representante da Igreja Universal do Reino de Deus na França, chegou a 3 horas.

Contente, o bispo expressou sua alegria por ver o sucesso da obra. “Isso representa o carinho que tem o público francês pelo bispo Edir Macedo. É algo de muito grandioso.”

Representantes políticos fizeram igualmente parte do time de personalidades que compareceram, como Eduard Verlinden, presidente do partido Liberté, o equivalente belga da Frente Nacional francesa. Ele veio da Antuérpia especialmente para a ocasião. “O título do livro é muito atraente, já traz a marca de um conteúdo de qualidade. A Universal se desenvolve muito bem na Bélgica, é uma igreja moderna, que é fonte de inspiração para muita gente. Eu precisava vir prestigiar este trabalho”, afirmou.

Os próximos eventos de lançamento de “Nada a Perder” – na Ásia e em Londres – serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo. 

Confira a agenda:

Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu

Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong — China
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

Londres
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Confira ainda matéria da Rede Record sobre o lançamento de "Nada a Pereder" na França:


fonte: arcauniversal

Igreja Universal inaugura mais um Cenáculo em Porto Velho


O novo templo ficou lotado na primeira reunião


Da Redação (*) / Foto: Cedida
redacao@arcauniversal.com
A Igreja Universal inaugurou, em janeiro último, mais um Cenáculo do Espírito Santo em Porto Velho, capital de Rondônia, desta vez, na região de União da Vitória. A reunião inaugural foi ministrada pelo pastor Adriano Evaristo, responsável pelo trabalho evangelístico no estado. O local destaca-se pela sua bela arquitetura e conta com estacionamento próprio, ambiente climatizado e um espaço destinado para as atividades da Escola Bíblica Infantojuveni (EBI).

O novo cenáculo possui aproximadamente 150 lugares, que foram totalmente ocupados durante a inauguração.

Logo no início do encontro, o pastor derramou o óleo consagrado sobre o altar e fez uma oração citando a passagem bíblica que está em Mateus 16:18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Em seguida, convidou a todos os enfermos presentes que tocassem no óleo consagrado, para que, por meio da fé, fossem realizados os primeiros milagres daquele lugar. Muitas pessoas testemunharam o poder de Deus nas suas vidas.

Ambiente agradável e seguro

O casal de obreiros Cleiton Ferreira Pio e Érika Geovana Gomes Costa (foto ao lado) aprovaram o novo cenáculo. "Ficamos muito felizes com a abertura dessa Igreja Universal. O ambiente é muito agradável, o espaço na EBI para acomodar as crianças é confortável e o local é seguro. Os membros também aprovaram e, inclusive, trouxeram familiares e amigos para conhecer de perto esse maravilhoso local para se buscar a Deus", ressaltou Érika.

(*) Com informações do VPR Rondônia

fonte: arcauniversal

"Vigília da Criação" em Fortaleza


Mais de 5 mil jovens lotaram o Cenáculo do Espírito Santo para o encontro


Da redação (*) / Fotos: VPR Ceará
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Universal (FJU) foi criado há mais de 35 anos e realiza um trabalho que está presente em todas as capitais brasileiras. O grupo beneficia milhões de jovens em todo o País, com o objetivo de trazê-los para a Igreja Universal, por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e espirituais.

O FJU realizou, no último dia 15, a “Vigília da Criação 2”, em Fortaleza. Mais de 5 mil pessoas compareceram ao encontro, que lotou o Cenáculo Principal do Espírito Santo, no Centro da capital cearense. A reunião foi comandada pelo bispo Marcello Brayner, responsável pelo FJU no Brasil.

O bispo iniciou a vigília fazendo uma oração direcionada para todos os que compareceram à reunião. “Nós acreditamos em você. Há jovens aqui no nosso estado desorientados, mas, esta madrugada é dedicada ao Senhor, e determinamos que nesta noite haja a transformação da vida desses jovens que aqui estão.”

Noite especial

O encontro foi recheado de atrações. Entre elas, uma apresentação de dança com o Projeto Cultura do FJU cearense, que mostrou uma coreografia especial para a música “Remove a minha pedra”.

Durante a vigília, alguns jovens relataram como sofriam antes de conhecer a Deus e como suas vidas tomaram outro rumo a partir do momento em que entraram para o Força Jovem Universal.

Entre eles estava a jovem Celina. Ex-traficante internacional, ela relata que era alcoólatra e, aos 12 anos de idade, ficou viciada em cocaína. Porém, ao entrar para o FJU, conheceu o Senhor Jesus e foi libertada dos vícios.

Atrações musicais

A banda Jovem Ceará foi um dos destaques do encontro e mostrou um repertório animado e envolvente. O grupo contou com as participações especiais dos bispos Marcello Brayner (foto acima) e Guaracy Santos (foto abaixo) – que realiza o encontro “Duelo dos deuses” – o primeiro tocou guitarra e o segundo, percussão. 

Na sequência, o bispo Guaracy pediu a atenção de todos: “Está escrito: no final dos tempos os dias irão se abreviar. Você é especial. É um escolhido de Deus. Quero fazer uma oração para você que diz: ‘O que eu vou fazer com a minha juventude? Quero entregar a minha juventude para o Senhor Jesus e fazer a Sua vontade.’ Deixa Deus lhe usar.” 

Mensagem final

A companhia teatral Força Jovem Ceará encenou a peça “O banco”. A apresentação trouxe uma mensagem especial: questionou a ação de muitos que pedem para Deus direcionar suas vidas, mas que, ao fazerem escolhas erradas, deixam de lado o que o Senhor Jesus lhes reserva.

Para encerrar o encontro e fortalecer o elo com Deus, o bispo Marcello Brayner fez uma oração para todos aqueles que desejam fazer a Obra do Senhor Jesus. “Se você deseja o Espírito Santo, então vamos buscá-Lo”, concluiu.

(*) Colaborou VPR Ceará

fonte: arcauniversal

Encontro em Alagoas mostra o exemplo de Noé em meio às tribulações


Assim como os que viviam na época do patriarca, muitos não se preparam para o dilúvio e, quando ele chega, já é tarde demais


Por Cristiane Calaça
redacao@arcauniversal.com

Noé, conforme diz a Bíblia, andava em retidão. Em meio a uma população cheia de descrença, maldade e violência, ele conseguia manter-se justo em relação aos homens. Além do mais, era íntegro e exemplar em suas ações. Essa situação lhe parece familiar? A história de Noé retrata a vida de muitas pessoas. Mas nem todas elas conseguem, a exemplo dele, manter-se firme na construção da arca. 

O tema foi abordado pelo pastor Jonas Pelegrini – responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal do Reino de Deus em Alagoas – durante a Concentração de Fé e Milagres realizada no último domingo (17), um grande evento de fé que reuniu milhares de pessoas no Cenáculo Maior do Espírito Santo, localizado no bairro Mangabeiras, em Maceió. 

Durante a palavra, o pastor Jonas citou a passagem do livro de Gênesis 7: 11-13, que fala sobre o dia 17 do segundo mês do ano seiscentos da vida de Noé, quando houve chuva sobre a Terra durante quarenta dias e quarenta noites. “Noé havia escutado a voz de Deus e passou anos de sua vida construindo uma arca. Muitos o consideraram louco, mas foi essa ‘loucura’ que garantiu a salvação dele e de sua família”, explicou o pastor, ao alertar: “Muitos não acreditam na Palavra de Deus e quando vem o dilúvio já é tarde”, complementou. 

A sociedade vive, atualmente, em um mundo carregado de preconceitos, violência, maldade. São pais entristecidos com os filhos nas drogas ou por envolvimento em confusões; filhos revoltados pela falta de atenção; professores temendo dar suas aulas; e alunos apavorados com a covardia de outros alunos. Talvez, alguns pais de hoje vivam as mesmas dificuldades que Noé viveu: ao procurar manter uma vida digna, dedicada a dar bons exemplos aos filhos, lutam para alcançar o equilíbrio interior.

“Muitos têm entregado as suas vidas doentes, desequilibradas, sem paz e sem alegria, para receber uma nova vida, entrando na arca de Deus, obedecendo-o. Aceite Jesus na sua vida e logo essa tempestade vai virar bonança”, enfatizou o pastor.

Exemplo de fé

A vida da dona de casa Maria de Fátima Rodrigues, de 52, comprova as palavras ditas pelo pastor, durante a reunião. Casada há 32 anos, mãe de três filhos, Maria hoje é vista com um largo sorriso no rosto, porém, por muitos anos, tal alegria foi encoberta pela tristeza que amargava com o comportamento agressivo do marido, um militar que, por muitos anos, foi escravo dos vícios.  A falta de controle dele sobre o consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro tornava o comportamento dele ainda mais assustador. 

“Quando estava gestante do primeiro filho, tivemos uma discussão em casa e ele jogou minhas roupas no lixo. Fui para a casa da minha mãe e lá ouvi falar do trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus”, conta Fátima que passou a frequentar as reuniões sem o conhecimento do companheiro. “Um dia ele descobriu e me mandou escolher entre ele e a igreja. E eu escolhi a Deus”, lembrou ela, ao participar de uma das reuniões do Cenáculo Maior do Espírito Santo de Maceió, capital de Alagoas. 

Fátima também sofria com problemas de saúde: o filho era vítima de asma aguda e ela tinha uma inflamação no útero. “Passei a acompanhar a programação da Igreja pela rádio e, por meio dos testemunhos, tive a certeza de que havia encontrada a saída. Não demorou até sermos curados”, conta a dona de casa, ao destacar que a transformação foi completa: “Aos poucos, meu casamento foi restaurado e até os problemas financeiros acabaram. Se antes vivia de aluguel, hoje temos uma casa com piscina, carro do ano, enfim, uma vida abençoada”, comemora. 

E, além de uma transformação completa, o poder da fé fez Maria de Fátima nascer de novo: depois de sofrer seis paradas cardíacas, ela sobreviveu sem sequelas. “Tenho o costume de falar que sou o segundo Lázaro. No hospital, fui dada como morta. Passei 45 minutos desacordada. Para os médicos, tinha apenas 3% de chance de sobreviver e, ainda assim, com sérias sequelas”, conta Fátima, ao lembrar que, desta vez, foi o marido que se revoltou. “Ele disse aos médicos que isso não iria acontecer porque o Deus vivo e poderoso ao qual servimos não ia permitir. E Ele não permitiu. Eu sou um milagre”, diz, sem conter as lágrimas. 

Aos que se encontram com algum parente enfermo, Fátima deixa um recado: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Faça um desafio com Deus e o milagre vai acontecer”, finalizou ela.

fonte: arcauniversal

Universal da Paraíba se mobiliza contra a seca


Está sendo feito um abaixo-assinado que será entregue à Presidência da República


Da Redação / Foto: FJU Paraíba
redacao@arcauniversal.com

A Igreja Universal luta contra a seca no Nordeste e, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contribui com o abaixo-assinado “SOS Seca Paraíba”. Segundo os organizadores, com a ajuda do Força Jovem Universal do estado, a campanha já conseguiu coletar cerca de 34 mil assinaturas. O objetivo da Igreja é contribuir com aproximadamente 40 mil assinaturas.

O documento será entregue à Presidência da República, com o objetivo de pedir soluções urgentes e duradouras para amenizar a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da estiagem na região.

A parceria mobiliza os fiéis da Universal e a população em geral, em todo o estado. Diversos representantes da sociedade civil organizada e das comunidades acadêmica e estudantil também aderiram à campanha.

O “SOS Seca Paraíba” tem promovido uma grande mobilização popular desde que foi lançado, no dia 15 de janeiro deste ano. Grande parte das assinaturas vem de João Pessoa e Campina Grande. Os interessados em colaborar com o abaixo-assinado também podem assiná-lo pela internet, pelo endereço eletrônico www.peticaopublica.com.br/?pi=Sosseca.

fonte: arcauniversal

Conheça o trabalho do grupo Anjos da Noite da Venezuela


Evangelistas levam mensagem de fé para homossexuais, prostitutas, viciados, mendigos e jovens que perambulam pela madrugada nas ruas de Caracas



“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” Isaías 61:1

Com base nesse versículo da Bíblia, o grupo Anjos da Noite da Universal da Venezuela tem desenvolvido um trabalho intenso de evangelização pelas ruas do país, especificamente na capital, Caracas.

O grupo conta com o apoio de obreiros e evangelistas dispostos a sair em busca daqueles que se encontram desesperançados. Assim, os voluntários levam mensagem de fé para homossexuais, prostitutas, viciados, mendigos e jovens que perambulam pela madrugada nas ruas da cidade.

Uniformizados, os Anjos da Noite saem todas às sextas-feiras pelas principais avenidas de Caracas, procurando levar uma palavra de fé e esperança para os necessitados.

“Tem sido um trabalho árduo, pois o ambiente que se vive nas ruas, a essas horas, é muito forte. Cada anjo leva dentro de si uma preparação espiritual, mas, acima de tudo, a sede de poder dar vida àquelas almas que não a têm”, destaca em seu blog o responsável pelo trabalho da Universal na Venezuela, bispo Alfredo Paulo.

Ele conta que o grupo não teme se aproximar, conversar e abraçar aqueles que estão na escuridão, às vezes, se prostituindo para sobreviver ou envolvidos com drogas e o tráfico.

“O mais valioso nesse trabalho é saber que logo veremos os frutos, pois a intenção é que essas pessoas possam ser libertas e que conheçam o amor de Deus”, ressalta o bispo.

O próximo passo do grupo já está sendo planejado. Os Anjos da Noite pretendem realizar uma ação social distribuindo comida, roupas, e ajudando a população que vive nas ruas no que for possível.

O bispo acredita que, ao levar à Verdade que liberta a essas pessoas, elas tomarão uma atitude de buscar uma saída e lutarão para ter vida melhor.

fonte: arcauniversal

Voto pela família no Japão


Em grande Concentração de Fé e Milagres em Hamamatsu, fiéis foram orientados também em relação à ansiedade e tiveram a bênção da cura


Da Redação / Fotos: IURD Japão
redacao@arcauniversal.com

Fé não é somente acreditar em Deus, e sim ter certeza nEle. Muita gente acredita em coisas que não são verdadeiras. A tal fé que remove montanhas nada mais é do que ter certeza de que algo que você deseja vai acontecer.

Com base nisso, o bispo Marcelo Rocha falou recentemente aos fiéis da IURD de Hamamatsu, Japão, na Concentração de Fé e Milagres. Ele pregou que é necessário usar a fé para determinar a cura e alibertação de problemas físicos e espirituais. Ungiu, logo depois, todos os presentes com óleo, ministrando a cura com a ajuda dos pastores e obreiros. 

Deus operou milagres naquela ocasião. Antônio Tokunaga (foto ao lado) deu seu testemunho: “Sofria com dores nas pernas já fazia uma semana. Não conseguia me levantar da cama. Minha esposa e nossa filha precisavam me ajudar a andar. Não conseguia fazer nenhum movimento. Porém, vim determinado a ser curado e foi o que aconteceu. Após a oração, não estou sentindo dor alguma”.

Mesmo antes de Deus abençoar Antonio com a cura, ele pôde contar com um auxílio muito importante: o de sua família. E foi esse o assunto que deu continuidade à reunião.

Bispo Marcelo falou de algo fundamental para o equilíbrio espiritual (assim como em todos os outros aspectos da vida). “É importante que a pessoa lute para ser e fazer a família feliz. 

Muita gente se casa querendo felicidade, mas, na verdade, tem que se casar para fazer a outra pessoa feliz, pois amor significa dar incondicionalmente. Vemos muitas pessoas que sofrem com problemas na família por não saberem dar esse amor, compartilhar, valorizar o seu companheiro. Por essa razão, há tantos jovens perdidos e separações acontecendo”, explicou.

Em seguida, o bispo convidou todos a subirem ao altar e apresentarem seus votos a Deus por seus familiares, para salvação e livramento. Foram realizadas orações pelos entes queridos de todos os presentes.

“Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do SENHOR…” 
Levítico 27.2
Ansiedade

Mencionando o trecho bíblico de Mateus 6.25-33, o bispo explicou que muitos fracassos se devem à ansiedade, à inquietude. “A ansiedade é inimiga da fé. E a fé é a certeza daquilo que você não vê, crendo que Deus está no controle da sua vida. Você deve fazer planos, mas não pode ficar ansioso com o seu futuro, deixar que a ansiedade tome conta, ter atitudes precipitadas. Tem que confiar em Deus, pois Ele cuida de você.”


Ao final do encontro, foram feitas orações pelo fortalecimento espiritual. Na Santa Ceia, foi feito o convite àqueles que desejavam aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador.

A Concentração de Fé e Milagres acontece aos domingos, às 9h30 da manhã, na matriz, no centro de Hamamatsu, em frente ao Act City. Mais informações no tel.: 053-413-1661.

fonte: arcauniversal

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A revolta contra as dificuldades da vida


O Senhor Jesus nos dá as ferramentas para vencer os problemas


Da Redação / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

Em reunião no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na capital paulista, nesta quarta-feira (20), o bispo Edir Macedo  orientou os fiéis a se revoltarem contra os problemas da vida e vencê-los com as ferramentas que o Senhor Jesus lhes proporciona.

O bispo iniciou o encontro pedindo a Deus orientação para saber como prosseguir e enfrentar as lutas que nos são apresentadas e que fazem parte da vida. Ele destacou que, além da Salvação, do Espírito Santo, dos dons e dos frutos, também recebemos Dele condições para vencer as dificuldades.

“O Senhor Jesus nos dá ferramentas para vencer o mal. Nós temos  elementos para mudar nossa situação. Da mesma forma que Deus fez do cajado de Moisés o seu instrumento de milagre, Ele também lhe deu um cajado, para que você venha a mudar sua vida. Mas, preste atenção: só você mesmo pode mudar a sua vida. Não é a Igreja, não é o pastor, não é o bispo Macedo, não é ninguém que vai mudar a sua vida, é você. Devemos aprender a não depender de ninguém além de nós mesmos”, enfatizou o bispo.

De acordo com o bispo, o grande erro da pessoa que se converte a Jesus é estagnar-se. “Ela torna-se uma pessoa melhor, boa, que vive uma vida correta dentro do padrão de vida que tem, mas não se desenvolve. Chega a um patamar do qual não sai mais. Vive uma repetição. Entra semana e sai semana, mês após mês, e parece que chegou ao seu limite. Quer alcançar mais, quer ter uma vida melhor, mas não vê como mudar essa situação. Fica só na expectativa da bênção de Deus.”Ele nos chamou para algo grande e magnífico. Porém, para que possamos tomar posse daquilo que Deus falou, temos que usar da nossa fé, força e coragem, instrumentos que Ele disponibilizou para nós. Deus quer que sejamos livres.”

Ele falou ainda sobre o medo que muitos têm de assumir a sua fé: “Deus lhe deu a fé para você poder tomar uma atitude.. Você precisa despertá-la. Por isso, quando falamos em sacrifício, não é para que você dê o seu dinheiro, não é porque a Igreja precisa das suas ofertas para a construção do Templo, é para que você venha a agredir a sua covardia e atender a sua fé.”

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”Eclesiastes 11: 4

“Quem apenas olha e faz tudo da mesma forma, jamais vai mudar de vida. Mas, se você confiar Naquele que está contigo, então, você vai arrebentar. A nossa inteligência pede que nós mesmos tenhamos o próprio testemunho. Quando nos revoltamos contra alguma situação – mas nos revoltamos de fato, de corpo, alma e espírito –, então, a mudança acontece. Porque a vida só irá mudar quando mudarmos a nossa cabeça e tomarmos uma atitude de coragem e força”, concluiu o bispo.

fonte: arcauniversal

Multidão lota Cenáculo de Florianópolis para o "Duelo dos deuses"


Havia pessoas de todas as partes de Santa Catarina e também de outros estados


Da Redação / Foto: Cedida
redacao@arcauniversal.com

O Cenáculo Principal do Espírito Santo de Florianópolis, capital de Santa Catarina, ficou pequeno, na noite desta sexta-feira (22), para receber as cerca de 16 mil pessoas que participaram do “Duelo dos deuses”, encontro ministrado pelo bispo Guaracy Santos.

Além de milhares de pessoas dentro do templo, uma multidão ficou do lado de fora, de onde acompanhou a reunião por meio de telões instalados.

O objetivo do econtro especial foi orientar espiritualmente aqueles que sofrem com os males da vida moderna, como separações, doenças e descaminhos. Muitas das pessoas presentes tiveram a oportunidade de obter o livramento de enfermidades, dores e perturbações malignas e ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus.

“Mais uma vez, Jesus vence o duelo”, afirmou o bispo Guaracy.

No encontro, havia pessoas de todas as partes de Santa Catarina e também de outros estados. Em uma rede social, o palestrante  Carlos Alberto Amaral escreveu que “foi muito forte a reunião”. O detalhe é que ele, que mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, viajou quase 1 mil quilômetros para participar do duelo.  “Mas valeu a pena”, acrescentou Amaral.

Este ano, além de Santa Catarina, o “Duelo dos deuses” já foi realizado nos estados da Bahia, Pará, Rio Grande do Sul e Ceará. O próximo está marcado para o Mato Grosso, no dia 1º de março.

fonte: arcauniversal

TF Teen consagra estudantes em Moçambique


Centenas de jovens tiveram o material escolar abençoado


Da Redação/ colaborou: Felipe Godoy/ Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com

Os atos violentos entre estudantes é mais comum do que se imagina. Uma recente pesquisa realizada pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats), a pedido da ONG Plan, registrou que cerca de 70% dos alunos do Brasil já viram algum colega ser maltratado pelo menos uma vez na escola. Na região Sudeste, o índice chega a 81%. O estudo ouviu 5.168 estudantes, do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

Cerca de 10% dos estudantes são considerados vítimas de bullying, quando a agressão física ou psicológica ocorre com frequência maior a três vezes.

Mas, para reverter essa situação e abençoar o início do ano letivo dos adolescentes, a Turma da Fé Teen, grupo formado por adolescentes entre 11 e 14 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, realizou em suas unidades a consagração dos estudantes. Em Moçambique, os jovens tiveram o material escolar abençoado. Além disso, eles receberam a unção da proteção. O objetivo da consagração foi protegê-los dos desafios que podem ser encontrados no ambiente escolar, como o bullying e as drogas.

Em Matendene, mais de 120 adolescentes levaram seus cadernos, livros, canetas, lápis, entre outros materiais, para serem apresentados a Deus. "Foi uma oportunidade única. Além da consagração, buscou-se muito a presença de Deus", destaca Daniel Guilherme, conselheiro responsável pelo trabalho do TF Teen em Matendene.

Em São Paulo

Na capital paulista, a consagração dos estudantes foi realizada durante o Encontro de Mãos Dadas, em janeiro. No evento, que aconteceu na Igreja Universal localizada no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, os jovens receberam um lápis, apresentado a Deus pelo conselheiro Luciano Nascimento. "É uma forma de incentivá-los a enfrentar as dificuldades que, muitas vezes, eles passam na escola. É comum vermos histórias de adolescentes que sofrem de déficit de atenção, o que prejudica o aprendizado, além de muitos deles serem vítimas de bullying", explica Luciano. 

fonte: arcauniversal

Concentração de Fé na Bolívia transforma vidas


Encontro foi realizado no local onde será construído futuro Cenáculo do Espírito Santo



A Igreja Universal realizou, no último dia 10, Concentração de Fé, em Santa Cruz de La Sierra, segunda maior cidade da Bolívia. O local onde ocorreu o encontro fica no Plano 3000, na periferia do município, e receberá, futuramente, a construção de um Cenáculo do Espírito Santo.

Centenas de cadeiras foram dispostas no terreno para que todos pudessem ouvir a Palavra de Deus. O pastor Leandro Queiroz, responsável pelo trabalho evangelístico no país, aproveitou a oportunidade para fazer uma oração especial dirigida a todos os que participavam da reunião.

Muitos foram curados e também obtiveram a restauração de suas vidas no âmbito financeiro, por meio da fé no Senhor Jesus. O pastor citou uma passagem bílbica, que fala sobre a transformação ao lado de Deus, para ilustrar sua pregação: “Eis que faço novas todas as coisas.” 21:05 Apocalipse

Depois disso, o pastor falou sobre a importância de entregar-se nas mãos de Deus. “O Senhor Jesus não faz acepção de pessoas. Independentemente do passado que tenham, Deus lhes dá uma nova vida”, afirmou.

Mudança de vida

O trabalho da Universal na Bolívia já vem ocorrendo há vários anos e é bem aceito em todas as comunidades visitadas e nos diversos templos da IURD espalhados pelo país. Prova disso, são as transformações de vida que são testemunhadas nos encontros de fé.

Um exemplo é o do empresário Francisco Delgadillo (foto ao lado). Antes de chegar à Universal, ele considerava sua situação muito difícil. Dono de uma distribuidora de produtos importados, ele tinha uma dívida que não conseguia pagar.

Delgadillo conta que buscava de todas as formas uma maneira de honrar os compromissos, mas não conseguia. “Não havia mercadoria, nem dinheiro para pagar a dívida. Eu não comia, não dormia, só preocupado em pagar. Foram 2 anos nesta situação.”

Com o passar do tempo, o valor que devia chegava a 250 mil dólares e não havia perspectiva de mudança. Ele diz que ficou com medo de ser preso por isso. 
“Era um valor, humanamente, impossível de pagar. Eu estava na bancarrota e nenhuma solução se apresentava.”

Certo dia, porém, ele viu na televisão um convite para conhecer a Igreja Universal. Delgadillo não pôde recusar. “Era minha última esperança, a última coisa que poderia acontecer em minha vida.”

Ele foi até a Igreja e aquilo que ouviu deu novo ânimo em sua vida. “Quando voltei para casa, dormi como um anjo. Depois de tantos anos, dormi como uma criança. Tive a sensação de que tudo iria mudar em minha vida.”

Em seguida, o inesperado aconteceu com a empresa dele: os fornecedores começaram a enviar mercadorias. “Nós vendemos os produtos e pagamos os fornecedores. Assim foi e, após 3 anos, conseguimos equilibrar as finanças. Já não devíamos. Foi uma alegria sair do poço.”

Segundo o empresário, com as mudanças, o temor e o estresse também passaram. “Havia dinheiro para pagar as dívidas e o bem-estar havia voltado. Passados 2 anos, compramos outra empresa e o negócio começou a solidificar-se.”

Hoje, Delgadillo tem casa própria e a cada ano que passa, novas conquistas vão surgindo na vida do empresário. “Quando vou à Universal, encontro fortaleza, encontro aquela coragem para vencer, porque sei que Deus está comigo e não tenho medo. Foi aqui que toda a minha vida foi totalmente transformada”, conclui.

fonte: arcauniversal

Dicas para obreiros


Tania Rubim orienta voluntários


Por Sabrina Marques/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Orar, jejuar, orientar e preocupar-se com o próximo. Esse é o papel realizado por milhares de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Esses voluntários dedicam-se diariamente em auxiliar os que estão sofrendo em leitos de hospitais, presídios, nas ruas e aqueles que chegam até um templo precisando de ajuda.

Os obreiros desempenham um excelente trabalho na Igreja e são peças importantes para o desenvolvimento da Obra de Deus. Mas, para que executem o trabalho voluntário com sucesso, é necessário que estejam em comunhão com Deus.

Preocupada em ajudar esses voluntários a se aproximarem de Deus, a escritora Tania Rubim, autora do livro "Escolhida para o altar", tem publicado semanalmente em seu blog (taniarubim.com) dicas sobre comportamento, namoro e vida espiritual.

Por isso, se você deseja apender mais da Palavra de Deus e ser um instrumento valioso nas mãos dEle, siga as orientações abaixo:

Ninguém é perfeito

Quando a pessoa é levantada a obreiro (a), a partir daquele momento, começa a pensar que tem que ser perfeita, que os problemas não irão mais surgir e que não precisa de ajuda.

Esse tipo de pensamento impede que a pessoa busque a ajuda necessária e, neste momento, o mal começa a agir com maus pensamentos e, então, o voluntário acaba esfriando espiritualmente. Não deixe isso acontecer. Peça ajuda e cuide da sua Salvação.

Inútil?

Muitos obreiros se sentem inúteis na obra de Deus. Ficam tristes, se sentem inferiores aos demais e até mesmo acabam desanimando. Esse tipo de sentimento prejudica a sua fé, por isso não o alimente.
Um obreiro só pode sentir-se inútil se realmente não se dedica ou faz a Obra relaxadamente. Deus lhe escolheu para salvar almas, e quanto mais você se aplicar, mais abençoado será.

Cuidado com seu comportamento nas redes sociais

O Facebook é o site de relacionamento que mais cresceu nos últimos anos. Muitos têm usado esse canal para espalhar a Palavra de Deus. Mas outros têm dado mau testemunho através dele e, infelizmente, há obreiros que estão fazendo isso.

Vemos pessoas que se dizem convertidas ou servas de Deus publicarem ou compartilharem coisas indevidas. Então, começamos a perguntar: Onde esta a espiritualidade? Pois a boca fala o que esta cheio o coração.

A pessoa de Deus se preocupa com a alma dela e das demais pessoas, ela jamais quer escandalizar ou afastar alguém da fé. Ela se preocupa em guardar o seu coração, como também em não sujar o coração dos demais.

Você tem sido um referencial de Deus, ou tem envergonhado o nome de Jesus? Analise suas publicações e guarde a sua fé.

fonte: arcauniversal

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Anjos da Noite realiza almoço com moradores de rua em São Paulo


Objetivo do grupo é orientar os que estão perdidos, desprezados pela sociedade ou pela família


Por Débora Ferreira / Fotos: Cedida
debora.ferreira@arcauniversal.com
Cerca de 80 moradores de rua participaram, no último dia 10, de um almoço comunitário na Casa de Apoio, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, realizado pelo grupo Anjos da Noite, liderado por voluntários da Igreja Universal que visam ir ao encontro daqueles que estão perdidos, desprezados pela sociedade ou pela família.

“Semanalmente, aos domingos, oferecemos uma refeição completa, com arroz, feijão, carne, batata, beterraba e salada. Nesse encontro, em especial, foi servido também suco e, de sobremesa, gelatina com leite condensado”, conta a secretária do grupo, Rosangela Alexandre.
Sempre antes de começar a refeição, o obreiro Luciano da Rocha Cezar, responsável pelo trabalho do grupo no estado de São Paulo, faz uma oração para que todos os moradores de rua presentes e, todos os voluntários, sejam totalmente abençoados.

Confira a galeria de imagens:

Logo após o almoço, há uma outra oração, conduzida pelo obreiro Valter Pereira dos Santos, para que sejam abertos todos os caminhos na vida de cada um. “Na Casa de Apoio eles se alimentam e, depois de estarem satisfeitos, passam por atendimento, para que possam se encher da Palavra do Senhor Jesus”, conta Rosangela.

Como ajudar

A Casa de Apoio oferece o almoço somente aos domingos, após a reunião das 9h30 no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro. “Durante as quintas-feiras abrimos também, mas não servimos refeições no local. Neste dia, preparamos cerca de 300 marmitex e saímos pelas ruas, durante a madrugada, servindo quem precisa e convidando essas pessoas para irem à Igreja Universal”, explica a secretária.

O local está aberto durante as quintas, das 14h às 20h, e aos domingos, das 8h às 15h, para a arrecadação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, macarrão, fubá, entre outros. Os doadores devem comparecer à Rua Verava, 52L, paralela à Avenida João Dias.

fonte: arcauniversal

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A humildade de espírito


Bispo Macedo explica a importância da obediência a Deus


Por Sabrina Marques/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"Achei-me em espírito, no dia do Senhor..." Apocalipse 1.10

"Quando falamos em estar em espírito, isso requer renúncia. O apostolo João estava exilado na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho do Senhor Jesus. A fé cristã exige um estado de humilhação para que possamos então conhecer a vontade de Deus." Foi o que destacou o bispo Macedo durante a Concentração de Fé e Milagres realizada neste último domingo (17), na Igreja Universal do Reino de Deus de Lisboa, em Portugal.

Usando o exemplo de João, o bispo Macedo ressaltou que são as lutas e humilhações que revelam o poder da fé, "Quando você é perseguido, assim como João foi, qual é o seu pensamento? Você se sente confortável com a situação? Jesus disse que quando fôssemos perseguidos por causa dEle deveríamos nos alegrar, mas, na prática, isso não acontece. Sempre ficamos revoltados com a situação, como João, que ficou indignado no seu espírito."

O bispo destacou ainda que muitos têm visto o poder de Deus, mas continuam desobedientes à sua Palavra. "Ele permite as situações difíceis em nossas vidas para provar a fé de cada um. João estava sozinho, mas esses foram os momentos mais importantes de sua vida, porque lá ele recebeu a revelação, a visão do futuro e viu coisas que somente para ele foram mostradas. Estar em espírito depende da sua entrega, depende de você se distanciar das coisas que desagradam a Deus, pois, enquanto nós somos desobedientes, os nossos sentidos acabam falando mais forte, os nossos olhos ficam atentos aos pecados que nos rodeia, os ouvidos estão atentos aos falatórios inúteis e, nesse estado, é impossível ouvir a voz de Deus. Só consegue ouvi-la quem tem seus pensamentos 100 % voltados para Deus."

Ele explicou que essa era a situação de João. "Ele estava sofrendo, estava aflito, atribulado, gemendo na carne, e isso fez com que seu espírito se humilhasse e ele pode ouvir nitidamente a voz de Deus. Nós temos que ser humildes, pois a Palavra de Deus afirma: 'Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.'" Mateus 5.3

Muitos na hora do deserto negam a sua fé e não são humildes. "Isso mostra que não estão habilitados para entrar no Reino de Deus, mas para que isso aconteça é necessário sermos fortes. Temos que ver o Reino de Deus como a terra prometida", concluiu o bispo.

fonte: arcauniversal

Visita do bem


Voluntárias realizam evento em hospital de Campos do Jordão e distribuem o livro "A Mulher V"


Por Thais Toledo / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com


Em Campos do Jordão, interior de São Paulo, está localizado o Hospital S3, que trata de pessoas com tuberculose, AIDS, sífilis, entre outras doenças. No local, o grupo de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) realiza visitas periódicas, levando uma palavra de fé e esperança aos pacientes.

Recentemente, a voluntária Leticia David de Souza, de 19 anos, com duas amigas, Bruna Prado e Elaine Silva, realizou um café da manhã especial para a ala feminina, presenteando todas com kits de higiene e o livro 'A Mulher V', da escritora Cristiane Cardoso.

Segundo Leticia, a motivação dos eventos é a alegria visível no rosto das pacientes. "Em todos os quartos, somos recebidas com sorrisos contagiantes. Infelizmente, elas não recebem outras visitas", pontuou.

A enfermeira Renata Monteiro, que esteve presente no dia, afirmou que o ambiente ficou totalmente diferente após a confraternização. "Percebi que houve uma grande melhora nas pacientes. Elas ficaram muito mais tranquilas", observou.

Eunice Oliveira, que recebeu o livro "A Mulher V", comentou a felicidade pelo presente. "Adorei. Achei o livro excepcional. Nunca tinha lido nada que mostrasse a verdadeira mulher virtuosa", frisou.
Leticia afirma que saiu renovada espiritualmente. "A sensação é de dever cumprido. Com certeza continuaremos com as visitas", finalizou.

fonte: arcauniversal

Duelo dos Deuses reúne multidão no Ceará


Dois telões foram colocados do lado de fora do Cenáculo de Fortaleza para atender as cerca de 28 mil pessoas presentes




Uma multidão lotou o Cenáculo do Espírito Santo de Fortaleza na última sexta-feira (15) para participar da reunião "Duelo dos Deuses", liderada pelo bispo Guaracy Santos.

Cerca de 28 mil pessoas participaram do evento, que também contou com um número expressivo de jovens, já que o encontro foi realizado juntamente com a reunião do Grupo Jovem. Dois telões foram colocados do lado de fora para atender a todo o público presente.

O objetivo do "Duelo dos Deuses" é orientar espiritualmente aqueles que sofrem com os males da vida moderna, como separações, doenças e descaminhos. Milagres de cura e libertação têm se multiplicado nesses encontros que percorrem o País.

As reuniões anteriores aconteceram nos estados da BahiaPará Rio Grande do Sul. Na próxima sexta-feira (22) será a vez de Florianópolis (SC) receber o podereoso encontro.

fonte: arcauniversal

Mulheres Cristãs visitam asilo


Senhoras recebem cuidados e carinho das mulheres voluntárias do projeto


Da Redação / Fotos do Projeto
redacao@arcauniversal.com


A Associação de Mulheres Cristãs (AMC) visitou, recentemente, as idosas do asilo “O Raiar do Sol”, localizado no bairro de Cambuci, zona oeste da cidade de São Paulo. 

A presença dessas mulheres não é uma simples visita, sem um propósito específico. “Quando entramos na sala vimos uma das idosas, a senhora Rute, muito triste, chorando e não queria conversar. Mas assim que iniciou a música e as mulheres começaram a falar com ela, toda a tristeza foi embora, logo estava sorrindo e dançando”, conta a secretária da associação, Marta Alves.  

Além desse contato pessoal, das conversas e apoio emocional, as mulheres da AMC também se preocupam com o bem estar de cada uma delas. “E para a alegria de todas tratamos de começar logo com os cuidados com a beleza, para levantar a autoestima delas. Pintamos as unhas, tiramos o buço, maquiamos aquelas que queriam, além de termos feito cortes de cabelos.” 

Depois das conversas, dos cuidados e do lanche da tarde, o grupo foi embora do asilo com a sensação de dever cumprido. “Com todas já bem cuidadas e depois de darmos atenção e carinho às nossas meninas, a visita foi encerrada com uma oração, e nos despedimos de todas com muitos beijos e abraços, e como sempre com pedidos para que nossa visita seja em breve”, finaliza Marta.

fonte: arcauniversal

Lançamentos simultâneos de Nada a Perder em Nova York e no Rio de Janeiro vendem 251 mil exemplares


Biografia do bispo Edir Macedo atraiu cerca de 120 mil pessoas nas duas cidades e bateu recorde mundial de vendas


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com
Leitores mostram o livro nos lançamentos de Nova York e Rio de Janeiro

O livro "Nada a Perder", biografia do bispo Edir Macedo, foi lançado neste sábado (16) simultaneamente no Rio de Janeiro e em Nova York. Na capital carioca, em pleno verão, 178.962 exemplares foram vendidos na Livraria Saraiva do Norte Shopping para mais de 100 mil leitores, batendo o recorde mundial entre os 39 lançamentos realizados até agora, superando os 153.209 livros vendidos em Luanda, em Angola.

Em Nova York, mais de 20 mil pessoas encararam o frio e a neve que afetam a principal cidade do mundo. Filas gigantescas se estenderam por 17 quarteirões na rua da McNally Jackson Books, livraria mais tradicional de Manhattan, no bairro do Soho. Ao todo, em três horas, 72.196 cópias da biografia foram vendidas, número 14 vezes maior que os lançamentos mais badalados dos Estados Unidos que chegam, em média, a cinco mil exemplares.

Confira abaixo em detalhes como foram os lançamentos:

Os próximos eventos – em Paris, Londres e na Ásia – serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo. Confira a agenda de lançamentos:

Paris
Dia 23 de fevereiro
10h, na Cidade Universitária Internacional

Londres
Dia 24 de fevereiro
14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Shizuoka - Japão
Dia 28 de fevereiro
14h, na Act City Hamamatsu

Manilla – Filipinas
Dia 02 de março
13h, no Gateway Mall – Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong – China
Dia 03 de março
14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

fonte: arcauniversal

Novo vídeo do Templo de Salomão


A cada mês é possível ver a evolução desta megaconstrução, que tem como meta a inauguração até antes da Copa do Mundo de 2014. Confira reportagem feita dentro das instalações desta grandiosa obra:


Da Redação / Com informações IURD TV
redacao@arcauniversal.com

fonte: arcauniversal

Multidão compra 72 mil exemplares de “Nada a Perder” batendo recorde inédito em Nova York


Mais de 20 mil pessoas estiveram no tradicional bairro do Soho, centro da cultura e das artes na cidade, e formaram filas que se estenderam por 17 quarteirões


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com
Filas deram a volta em 17 quarteirões na rua da livraria McNally Jackson Books

Neste sábado (16), "Nada a Perder", primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo, entrou para a história do mercado editorial norte-americano. Em exatas três horas, 72.196 mil cópias do livro foram vendidas para um público de mais de 20 mil pessoas. Em média, apenas 5% dos lançamentos nos Estados Unidos atingem a marca de cinco mil exemplares.

A McNally Jackson Books - tradicional por receber os maiores eventos editoriais de Manhattan - promoveu, antes de Nada a Perder, a biografia do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. "Total Recall" atraiu um público de 150 pessoas e apenas 162 livros foram vendidos.
Javier Molea, gerente da livraria, ficou impressionado com o número de leitores que esperavam na fila. "É a primeira vez que temos uma sessão de autógrafos dessa magnitude. Nunca havíamos recebido um público tão grande assim."

O lançamento foi amplamente coberto pela imprensa local.  Estiveram presentes os jornais The New York TimesBrasil Now e Brasilian Press. Ao longo da semana, o vice-presidente de Jornalismo da Rede Record e coautor do livro, Douglas Tavolaro, foi recebido na sede do The New York Times, pela rede de TV CNN e na maior emissora do País, a RedeABC, onde se encontrou com o seu presidente, Dave Davis.

Tavolaro foi convidado, ainda, pela Comissária das Nações Unidas Contra o Preconceito e filha do lendário ativista Malcolm X, Malaak Shabazz, para um encontro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). "Este livro fala de uma pessoa que, com suas convicções, mudou muitas vidas em todo mundo, assim como meu pai", disse Malaak.

Fila de 17 quarteirões e 200 ônibus

Toda a expectativa resultou em um dos maiores fenômenos de público em um lançamento editorial nos Estados Unidos. Horas antes do evento uma multidão já formava uma fila que chegou a ocupar 17 quarteirões ao longo da Mulberry Street, onde fica a livraria, misturando jovens e idosos e até bebês em carrinhos.

Os primeiros da fila chegaram à livraria às 21h da sexta-feira (15), dia anterior ao lançamento. A professora Fabiolah Vertus foi a primeira a adquirir um exemplar autografado. "O livro é um alivio espiritual que está me ensinando muitas lições de vida."

A babá Karla McDonald foi a segunda da fila. E falou sobre os resultados que a leitura trouxe: "O livro já está agindo na minha vida de forma muito positiva."

Outra leitora, Carolle Gedeon, esperou por horas para ter seu exemplar assinado e comentou sobre sua expectativa em relação ao livro: "Já conheço a história de vida do bispo Macedo e espero que este livro opere um milagre na minha vida."

Wilson dos Santos, representante da Igreja Universal do Reino de Deus em Nova York, autografou os exemplares ao lado do coautor Douglas Tavolaro. Ele falou sobre os leitores que viajaram para chegar até o lançamento. "Uma caravana de 200 ônibus trouxe leitores de cinco bairros de Nova Iorque e de estados vizinhos como Filadélfia, Connecticut e New Jersey."

Já o bispo Romualdo Panceiro, que também assinou os livros, ressaltou o exemplo trazido pela obra: "O motivo do sucesso é simples. A história do bispo Edir Macedo é vista como um exemplo de vida. Foram muitas lágrimas e dores, superadas por seu relacionamento com Deus."

A leitora mexicana Florina Lopes deu depoimento comovente ao R7. Ela conta que quando começou a frequentar a igreja, há 18 anos, era mendiga e vivia de apanhar latinhas nas ruas. "Eu tinha um câncer terminal e meu casamento estava definhando, não tinha dinheiro para nada. Com muita fé, orei até que Deus me ouviu. Hoje estou livre do câncer, tenho dois restaurantes e um novo relacionamento."

Mais informações sobre todos os eventos estão no site do livro: www.nadaaperder.org

Próximos lançamentos – os últimos eventos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo

Paris
Dia 23 de fevereiro
10h, na Cidade Universitária Internacional

Londres
Dia 24 de fevereiro
14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Shizuoka - Japão
Dia 28 de fevereiro
14h, na Act City Hamamatsu

Manilla – Filipinas
Dia 02 de março
13h, no Gateway Mall – Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong – China
Dia 03 de março
14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

fonte: arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG