domingo, 5 de fevereiro de 2012

Qual a idade certa para namorar?

Jovem de 14 anos está gostando de um garoto e pede orientação

Da redação
redacao@arcauniversal.com


“Eu tenho 14 anos. Nunca tive problemas sentimentais, nunca me envolvi com ninguém e nem quero por enquanto, mas eu estou gostando de um menino da minha igreja, eu não quero namorá-lo agora, pois eu sei que atrapalharia os dois. Gostaria de saber qual a idade certa para começar a namorar, pois não quero me precipitar.”

Resposta:

Atualmente, 'ficar' é um comportamento comum entre os jovens, quando o que vale é o aqui e o agora, o prazer imediato, sem vínculos, a fase de experimentação e quanto mais jovem melhor, não há tempo a perder.

Mas o namoro cristão está baseado em outros conceitos.


Não existe uma idade determinada para começar um namoro, mas a pessoa deve estar consciente da responsabilidade para assumir uma relação, deve possuir certa maturidade emocional e intelectual.

A maturidade leva a escolhas mais acertadas, fundadas na afetividade e respeito e não só numa tentativa.

O namoro numa idade muito jovem também não deve atrapalhar os estudos.

A menina cristã não deve namorar só para mostrar que tem namorado ou tentar uma relação, ela deve namorar pensando que aquela relação tomará um rumo sério que levará ao casamento.

Então, se ela começa a namorar com 13 ou 14 anos, ela sabe que terá que esperar vários anos para poder casar. Porém, namoros muito longos podem representar perigos e tentações.

Muitos jovens querem terminar os estudos, conseguir um emprego, o que está correto, mas isso significa que não poderão casar cedo, então, ambos devem pensar nas prioridades e esperar o momento certo, pois o casamento acarreta muitas responsabilidades.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG