quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eu posso mentir no trabalho?

Patrão pede que amiga minta ao telefone, mas ela é cristã e não sabe como agir

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Há quem diga que uma ‘mentirinha’ não faz mal a ninguém, ainda mais quando se trata de trabalho, mas o Senhor Jesus fala em João capítulo 8, versículos 32 ao 34 o seguinte:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 

Ele deixa claro que a verdade não é algo que deve ser falada apenas em casa, permitindo mentir no horário comercial, isto é, no trabalho, mas que ela deve ser um princípio de todo aquele que deseja agradar a Deus, pois ela é o que liberta a pessoa da escravidão espiritual. Sem contar que uma mentira sempre pede outra para acobertar a primeira, fazendo com que você se torne serva do pecado. 

Além disso, Deus é poderoso o suficiente para fazer com que você encontre um trabalho no qual não seja necessário falar mentiras para agradar aos outros, mas que possa ganhar o seu sustento com a consciência tranquila diante dos homens e de Deus.

Na própria Igreja Universal há testemunhos de pessoas que por não aceitar compactuar com a mentira acabaram sendo respeitadas e até promovidas pelos respectivos chefes, exatamente pelo bom caráter apresentado em um momento de decisão.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8.44


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG