sábado, 11 de fevereiro de 2012

Evento do Dose Mais Forte alcança jovens de todo o Brasil

Iniciativa do Força Jovem da IURD ajudou dependentes de vários pontos do País na libertação do vício

Por Marcelo Cypriano
redacao@arcauniversal.com


O Dose Mais Forte, iniciativa do Força Jovem para libertar usuários de drogas de seu vício, além de realizar um contundente trabalho de prevenção, realizou ações importantes em vários pontos do Brasil.

Em Roraima, uma grande reunião de libertação e de mudança de vida na Praça das Águas, na capital Boa Vista, começou com uma forte oração de libertação e uma palavra de fé dada pelo pastor Souza, coordenador do Força Jovem Roraima. Muitos jovens de todo o estado que sofriam com os vícios das drogas agora estão livres pelo poder da Palavra de Deus. Mais de mil pessoas compareceram ao evento, o grande show beneficente "Crack - tire essa pedra do seu caminho".

O evento também transformou a vida de jovens mineiros. Em Juiz de Fora (foto acima), uma multidão se reuniu na Praça Antônio Carlos, onde muitos deram testemunhos de como venceram as drogas.

Uberlândia também teve sua Dose Mais Forte contra o crack (foto), que começou com as partidas finais da 1º Copa de Futsal Agente da Comunidade e Força Jovem Uberlândia, disputada por jovens de várias igrejas da cidade, em que a equipe Aliança foi a grande campeã. Depois, o obreiro Rafael Cunha, coordenador da Força Jovem Uberlândia e o pastor Isac Cruz, coordenador do trabalho evangelístico e social do Agente da Comunidade, realizaram uma oração por todos os presentes e por muitos que têm familiares viciados.

A juventude de São Paulo também se reuniu contra as drogas na maior cidade do Brasil. Mais de 70 mil pessoas compareceram ao Parque Ecológico do Tietê, onde jovens relataram aos participantes o que fizeram para abandonar o vício por meio da fé.

Um dos exemplos marcantes de quem superou o vício e deu um novo rumo para a própria vida é o de Geidson Ferreira de Medeiros, de 28 anos.  Curioso e querendo dinheiro fácil, entrou para o mundo do crime com apenas 14 anos. De traficante passou a usuário, afundando-se ainda mais na criminalidade, até ser preso. Quando cumpria pena na Fundação Casa, conheceu o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele relata que ficou impressionado com o testemunho de um jovem que já havia vivido na marginalidade e nos vícios, mas estava livre e com a vida completamente transformada.

Geidson saiu da prisão e voltou para o tráfico. Só que, tocado pela mensagem do testemunho que ouviu quando preso, aquela vida de crimes e vícios já não era mais tão atraente, aquela rotina o incomodava. "Fui escondido à igreja. Não falei nada para ninguém por causa do preconceito e do meu orgulho. Fui na intenção de me libertar do vício da cocaína. Eu bebia, fumava, mas o que me incomodava era a cocaína. Não tinha nem a intenção de largar a marginalidade. Comecei a ir à igreja, fui bem orientado e, passados alguns meses, veio a libertação. O Força Jovem foi essencial para mim. Hoje eu faço parte do Dose Mais Forte, dou palestras na Fundação Casa, dou meu testemunho. O trabalho que fizeram por mim há 10 anos, hoje eu faço para outros", testemunha.

Erik Rogério Teixeira, coordenador do Dose Mais Forte em São Paulo, revelou que, com o fim recente da Cracolândia (área degradada na região central da capital, agora em fase de recuperação), as pessoas começaram a procurar a IURD para pedir orientação e até mesmo internação em alguns casos, intenções que vão ao encontro do trabalho do Dose Mais Forte. "Essa reunião faz parte do trabalho espiritual, pois sabemos que há o lado da pessoa e o lado da medicina, mas, se não houver o espiritual, não teremos um bom resultado com essas pessoas que, infelizmente, são escravas das drogas. O lado espiritual é fundamental", conclui.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG