domingo, 26 de fevereiro de 2012

Submissão no casamento

Esposa quer saber por que deve se submeter ao marido

(*) Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com


"Sou uma mulher independente, pago minhas contas e tenho meu emprego. Por que tenho que ser submissa ao meu esposo se faço as mesmas coisas que ele dentro de casa?"

Resposta

Deus nos ensina através de Sua Palavra dizendo: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como  também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22-24).

Submeter-se não significa tornar-se uma escrava ou capacho, mas, sim, permitir que nossos maridos tomem a decisão final. Afinal de contas, imagine se não houvesse primeiros ministros, presidentes, gerentes, supervisores, diretores e todos aqueles que têm a responsabilidade de dar a última palavra em diversos assuntos do nosso cotidiano? Seria uma bagunça todos os dias e em todo lugar!

A esposa é definida como a igreja, que representa o corpo. O corpo está sujeito à vontade da cabeça. Ele trabalha em submissão a tudo o que a cabeça decide e deseja. Quando está doente, a cabeça também fica doente. Quando está com gripe, a cabeça também fica gripada. A recíproca também é verdadeira: Quando a cabeça está feliz, o corpo pula e dança! Quando a cabeça quer alguma coisa, o corpo se sacrifica para obtê-la. Um precisa do outro e este é o mistério de Gênesis 2:24, que diz: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Ser um é compreender, estar de acordo e viver em paz um com o outro, e não o contrário. Muitas esposas não entendem isso e acabam infelizes e incompletas. E como se não bastasse, seus filhos crescem tendo a mesma raiva e descrença no que se refere ao casamento. Não nos surpreende o fato de haver tantas mães solteiras jovens hoje em dia.

*Resposta retirada do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG