segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Centro das atenções

Meu marido diz que sou egocêntrica. Sempre discordo, mas, no fundo, reconheço que sou assim. Como devo agir para mudar meu jeito de ser?

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Egocentrismo é a característica que define as personalidades que consideram que tudo gira ao seu redor. Normalmente, quando tudo começa a dar errado, a primeira coisa que se pensa é em você. Por que as coisas estão acontecendo com você? Você não merece. Você fez tanto por fulano. Você já era para estar lá na frente. Enfim, você, você e você. É tudo o que se pensa, é tudo o que importa. 

Esse é o problema de muitas pessoas que vivem olhando para os seus problemas em vez de enxergar que estão sendo egocêntricas. Isso normalmente leva a pessoa a ter vários outros problemas, principalmente no que diz respeito a sua vida amorosa. A pessoa egoísta é extremamente difícil para se relacionar. Ela quer que as coisas estejam do jeito dela, que as pessoas mudem por ela e pensa que todos os seus erros não chegam aos pés dos erros dos outros. Ela é intolerante com os erros dos outros, vive criticando tudo e todos e, pior, não tem o mínimo de consideração com qualquer outra pessoa que não seja ela mesma; mas, obviamente, espera consideração dos outros. 

Ora, como é que uma pessoa assim pode ser feliz se ela mesma não faz ninguém feliz? 

Tudo o que nós queremos na vida temos que dar primeiro. Não tem outra solução. Se você quer ser feliz, tem que fazer outros felizes. Se você quer ser amada, tem que amar os outros. Se você quer ser respeitada, tem que respeitar os outros. Se você quer ser admirada, tem que admirar os outros. 

Muitas pessoas nessa situação têm dificuldades de encontrar a Deus, pois a primeira coisa da qual temos que nos despojar para isso é justamente o nosso ego. Elas não querem se expor e fazem suas regrinhas pessoais de como Deus deve agir em suas vidas. Um exemplo clássico é na hora de ir à frente do altar. Elas sabem que o pastor está falando com elas, mas não vão de jeito nenhum. Em suas cabeças, dizem: “Deus sabe do meu coração, eu não preciso dizer para todo o mundo que estou nessa condição.” E sabe o que acontece após a oração? Nada. 

Somente quando se entrega essa necessidade a Deus de corpo, alma e espírito é que a mudança pode ser iniciada. Se você ainda é muito preocupada com o que os outros pensam de você e com a sua imagem é porque você ainda não se entregou 100% a Deus. Parte de você ainda é exclusividade sua e essa parte é justamente a tal que a deixa escrava desses sentimentos. 

Quando somos todas de Deus, deixamos tanta coisa negativa para trás. Não temos medo do amanhã, nem ansiedade se algo que precisamos e queremos vai acontecer ou não. Deus nos dá certeza de que Ele está cuidando de nós. E, sabe de uma coisa? Somos o centro da atenção dEle.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG