quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A discrição da mulher incomum

O homem valoriza mais a sua esposa quando ela é prudente e usa fé e sabedoria no relacionamento

Por Michele Roza
michele.roza@arcauniversal.com


Deus fez o homem e a mulher um para o outro, de forma que eles se completassem. Ele só traz bençãos para os relacionamentos e pode nos ajudar quando queremos mudar e tomar uma atitude melhor em nossas vidas. Com essas afirmações teve início a reunião da Terapia do Amor, especial “Escola do Amor”, no último sábado (4), no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, em São Paulo (SP), ministrada pelo bispo Renato Cardoso e pela esposa dele, Cristiane Cardoso. 

Por meio da passagem bíblica 1 Samuel 18:5 – 9 (quando, após a derrota de Golias, o exército voltou para Jerusalém, todas as mulheres de Israel cantaram “Saul matou mil, Davi matou dez mil”, provocando o ciúme do Rei Saul), o bispo Renato explicou o tamanho do poder das mulheres, que, quando usado de forma indiscreta, pode gerar conflito entre os homens e até determinar o futuro de uma nação. O que aquelas mulheres cantaram, afetou Israel por quase 40 anos, devido à inimizade que gerou entre Saul e Davi. 

Mas como fazer para agir corretamente? A resposta é: sendo uma mulher incomum. Segundo o bispo, uma mulher especial é aquela digna de atitudes que façam a diferença; uma mulher discreta, que tenha juízo. A mulher incomum sabe o que e quando dizer, sem ser imprudente. O homem também deve procurar ser incomum, para oferecer respeito e segurança à sua companheira. Assim, a mulher incomum não usará seu poder para manipular, mas sim usará a sua fé e sabedoria na relação, passando a ser mais valorizada por seu esposo.

O que realmente faz a diferença 

“Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Usando o Provérbio 11.22, Cristiane  ressaltou que o nosso exterior sempre pode ser comparado com outras belezas femininas, pois há muitas mulheres lindas nos mundo. Mas, de acordo com ela, é o nosso interior que vai fazer toda a diferença e nos trazer valor. 

Cristiane revelou que foi ela quem notou o bispo Renato primeiro, então, tomou a atitude, com discrição, de estar sempre nos mesmos lugares que ele, até que ele a percebesse. Mas não foi só a beleza dela que chamou a atenção dele. Quando eles se aproximaram, na quarta vez em que conversavam, ela disse que, para continuarem, ele teria que falar com o pai dela. Isso chamou a atenção de Renato, que a valorizou ainda mais, pois eles só começaram a namorar diante da aprovação do pai de Cristiane. 

Primeira vez 

Eduardo Salles, de 28 anos, e Michelle Santana, de 30, começaram o namoro recentemente, e a Terapia do Amor deste sábado foi a primeira vez do casal em uma reunião da IURD. Ele acompanhou o programa “Escola do Amor” – apresentado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso – pela tevê e, então, decidiu convidar a namorada para irem juntos ao Cenáculo. 

“Gostei muito de ouvi-los e perceber a importância de ser diferente, e só uma pessoa de Deus pode ser assim. Eu gosto do bom humor do bispo e da esposa dele, e acredito que, dessa forma, alcançam mais as pessoas. Já assumimos o compromisso de voltar no próximo sábado”, disse Eduardo. “Achei muito válido, principalmente para quem está em um relacionamento recente, pois aprendemos como lidar um com o outro no dia a dia”, concluiu Michele.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG