quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fé e confiança

Bispo Edir Macedo realiza encontro em São Paulo, onde fala sobre o que tem impedido as pessoas de receberem o Espírito Santo

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demétrio Koch
eduardo.prestes@arcaunivesal.com


Na “Reunião do Encontro com Deus”, ministrada às 9h30 no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, em São Paulo, no último domingo (12), o bispo Edir Macedo convocou todas as pessoas que realmente querem receber o Espírito Santo a participarem de um propósito de fé diferente, até o domingo de carnaval. No encontro, transmitido pela “Rede Aleluia” e “IURD TV”, ele também esclareceu sobre a importância de ter fé e confiança em Deus.

“A confiança é a manutenção da fé. A fé é como o casamento. A confiança é a manutenção do casamento.” Para ilustrar, ele explanou sobre a passagem da Bíblia em Mateus 14. 22-33: “Jesus vinha andando sobre as águas e os discípulos pensaram que era um fantasma. Ele disse: sou eu, não fiquem com medo. Então Pedro disse: se és tu Senhor, manda que eu vá ter contigo. E Jesus disse: venha. E Pedro desceu do barco e começou a andar sobre as águas. Pedro manifestou a fé. Só que diante das circunstâncias, as ondas batendo no peito, ele não confiou que realmente poderia manter-se fazendo isso. Teve medo e afundou. Faltou confiança.”

O bispo afirmou que é isso o que acontece com muitas pessoas que tem fé para determinadas atitudes, mas não confiam que Aquele que atendeu a sua fé responderá também à sua confiança: “É por isso que Deus nos deu a Palavra d’Ele. A confiança é fundamental para não afundar, ainda que haja fé. A Palavra nos leva a pensar. Porque se não usarmos a razão, então nos tornaremos pessoas religiosas, que andam à base da emoção. Mas quando pensamos, deixamos de ver com os olhos: vemos com a cabeça, com inteligência.”

Faça o jejum e receba o que já é seu

Depois de falar que é preciso usar a fé de forma inteligente, o bispo Edir Macedo explicou por que muitas pessoas não recebem o que Deus já reservou para elas. “O seu problema basicamente é que você tem que receber o Solucionador, pois terá o Espírito de Deus dentro de você. Quando você está com Deus, pode vir um problema hoje e outro amanhã, que você vai ter forças para resolvê-los, e nunca ficará sob a pressão deles. Deus quer encher você do Espírito Santo.”  

Em seguida, o bispo leu a carta de um dizimista fiel, de 60 anos, que pedia ajuda. Ele aproveitou o exemplo desse senhor, que está na Igreja Universal há 18 anos e ainda não conhecia a Deus, para convocar os sedentos pelo batismo a realizarem o “Jejum de Daniel especial” até o próximo domingo (19): “É um homem sedento. É um aflito que precisa ser alimentado. O Espírito Santo é para aqueles que O buscam de todo o coração. O “Jejum de Daniel” é para estas pessoas. Para que tenham Deus consigo, 24 horas por dia, para o resto de suas vidas; para que tenham a plenitude, a totalidade de Deus dentro de si.”

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG