sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como lidar com os parentes do cônjuge?

Amar alguém não significa gostar da pessoa

Da redação
redacao@arcauniversal.com


“Eu estou um pouco confusa sobre o que fazer com a família do meu marido, estamos juntos há 13 anos e casados há 5. A família dele me humilha muito e é contra a nossa união. Alguns zombam de mim, outros me desrespeitam ou me ofendem, mas, agora, eu decidi me afastar deles e me separei do meu marido. Estou certa ou eu devo continuar tolerando a forma como eles me tratam?

Resposta

Veja bem, é muitíssimo importante entendermos a diferença entre amar uma pessoa e gostar daquela pessoa. Enquanto você for casada, vai ter parentes, vai ter essas pessoas na sua vida, porque elas fazem parte da família do seu companheiro. Agora, você tem que saber como conviver com elas e isto significa ser seletivo.  Você não precisa cortar a relação com a família do seu companheiro, porque se fizer isso vai ser um problema no seu casamento, pois o ato vai ofender o seu marido. Nem tampouco deve ficar falando mal dos familiares. Se você não tem nada de bom para falar deles, fique quieta.

É muito importante saber lidar com pessoas difíceis. O amor não significa que você vai gostar da pessoa que você ama. Eu posso mostrar meu amor ajudando o meu próximo no momento de necessidade, amar não é sentimento necessariamente, amar é você fazer o que é certo no momento que você é chamado para agir.

Converse com seu marido, diga a ele como se sente em relação ao tratamento recebido pelos familiares dele e peça para que ele tenha uma conversa séria com eles, pedindo que a respeite. Por outro lado, faça a sua parte como cristã, seja educada, trate-os bem e, caso eles continuem lhe ofendendo, converse você mesma com eles e peça para ser respeitada. Aliado a isso, busque a Deus, amiga, e confie que Ele irá justificá-la pela fé.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG