domingo, 26 de fevereiro de 2012

Declaro-me ou não?

Essa dúvida impede muitas mulheres de serem felizes

(*) Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com



"Tem um menino que é meu amigo e sempre conversamos sobre tudo, menos sobre nós dois, mas eu gosto dele. Já pensei em falar com ele sobre meus sentimentos, mas temo me desvalorizar como mulher."

Resposta:

Depende muito da fé e da maneira de ser de cada uma. Se você gosta de alguém e tem fé e coragem para expressar os seus sentimentos, vá em frente; eu não acho que isso te desvalorize como mulher. Faça isso com respeito e sinceridade. Se você não falar, como ele vai saber? Seguramente, não irá adivinhar.

Falar o que você sente não é vergonhoso nem quer dizer que você está se rebaixando. Agora, tem um porém! O que eu acho que desvaloriza a mulher é quando fica se insinuando para o homem, se oferecendo, dando em cima. Ela não tem coragem de falar o que sente, então fica se exibindo, dirigindo-lhe olhares fatais, que até parece que vai comê-lo com os olhos; ou falar alto quando ele está por perto, dar risadas com a intenção de chamar sua atenção de qualquer maneira; ou então dar indiretas.  Isso, sim, é feio, indiscreto e deprecia a sua imagem; essas atitudes fazem o rapaz pensar que você é uma oferecida.

Então, nesta situação, é melhor você atuar com discrição e em vez de querer demonstrar seus sentimentos de maneira equivocada, aproxime-se do rapaz e seja sincera com ele. Mas vá preparada. O máximo que pode acontecer é você receber um não. Neste caso, você já decide a sua vida e não fica perdendo tempo, fazendo ilusões com algo que não tem futuro.

Se ele corresponde aos seus sentimentos, deixe-o tomar iniciativas daquele momento em diante. Ele deve conquistar, convidar para sair, ligar para você... Não esqueça que o homem é o caçador e ele gosta do desafio de conquistar. Permita que ele faça a parte dele.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG