quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desembargadora participa do programa “Momento do Presidiário”

Dados do Conselho Nacional de Justiça revela que no Brasil há quase 500 mil detentos

Da redação
redacao@arcauniversal.com


De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Brasil há 446 mil presos, sendo 42,97% provisórios contra  57,03% de presos condenados. Na Radiografia do Sistema Carcerário Brasileiro apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Erivaldo Ribeiro dos Santos, o Brasil se destaca desfavoravelmente em relação a outros países. Há 229 presos para cada grupo de 100 mil habitantes, seguido por Portugal (117) e Grécia (99). 

Segundo especialistas em direitos humanos, a superlotação, o envolvimento de presos em organizações criminosas e a falta de pessoal são os principais problemas enfrentados pelas penitenciárias brasileiras. Além disso, muitos sofrem com a solidão e a falta de visita familiar. 

Diariamente, o programa radiofônico “Momento do Presidiário” é transmitido pela Rede Aleluia em cada Estado a partir das 8 da noite. Com duração de uma hora, a programação tem como objetivo levar uma palavra de fé aos apenados e também aos familiares. 

Na Paraíba, o programa é apresentado pelo pastor Miguel Soares, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios do Estado. “A programação sempre conta com uma enorme participação de ouvintes. Toda semana temos entrevistados falando sobre o trabalho evangelístico e de ressocialização de apenados nos presídios”, afirma.

Recentemente, a desembargadora Maria das Neves do Egito, atualmente vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, participou da programação e afirmou que acredita na ressocialização de apenados quando estes recebem incentivos. “Ao longo da minha carreira no Magistrado, cheguei a criar uma banda musical só com detentos. Hoje, fico muito feliz com o trabalho realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, assim como a Secretaria de Administração Penitenciária com o Programa de Ressocialização dos Apenados pelo Governo do Estado”, disse. 

De acordo com a desembargadora, os trabalhos da IURD na ressocialização de apenados gera uma grande contribuição para a sociedade. “É isso, principalmente a palavra de Deus, que transforma o homem. Através desta programação, por exemplo, milhares de pessoas e famílias estão sendo ajudadas.” 

No final da programação, ela agradeceu ao bispo Edir Macedo e ao pastor Leandro Queiroz, responsável pelo trabalho evangelístico na Paraíba, por incentivarem este trabalho social.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG