quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Em busca de perdão

Há erros que cometo que me perturbam, não consigo esquecer. Como faço para me perdoar?

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Quando erramos, o peso da culpa é, muitas vezes, o que nos impede de levantar. As vozes acusadoras parecem que nunca vão se calar. De repente, sentimos como se todos os olhos estivessem sobre nós, como holofotes. Vergonha. Raiva. Ódio dos outros e de nós mesmos. Sentimo-nos a pior das criaturas. As coisas nunca mais serão como eram antes, pensamos. 

Mas devemos nos lembrar do seguinte: o significado da palavra Satanás é “acusador”. O que faz o pintor? Pinta. O que faz o cantor? Canta. O que faz Satanás? Acusa. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade. 

O pintor vê uma parede suja ou inacabada e logo quer pintá-la. O cantor ouve uma bela canção e logo quer cantá-la. Satanás vê um pecador errando e logo quer acusá-lo. Por isso, todo o bombardeio de pensamentos acusatórios e aquele peso imenso na consciência. 

Porém, Deus nos chama do outro lado oferecendo o perdão. Parece bom demais para ser verdade, eu sei. Mas nós não precisamos entender; apenas aceitar. 

Você que está aí se culpando, saiba que tem sido um boneco na mão do acusador. Quem estiver com um peso enorme nas costas por causa dos erros, das más decisões, de caminhos errados, PARE! Use sua inteligência. Há uma saída para você. Você pode dar meia-volta AGORA e seguir em direção aos braços do Pai, para o início de tudo. 

Faça uma oração agora, aí aonde você está, ou procure um lugar privado, e imediatamente peça perdão a Deus. Esvazie seu coração desse peso, confesse tudo e aceite o perdão de Deus. Perdoe quem lhe feriu. Em seguida, volte para os braços d’Ele. Volte para o início de tudo, para onde você O encontrou, e retome a prática das primeiras obras. 

O perdão e o levantar são trabalho de Deus, Sua missão, Sua especialidade.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG