quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Crack: quem não é contra, é a favor

Evento do Força Jovem de Minas mostra aos dependentes que é possível se libertar dos vícios

Por Michele Roza / Fotos: Erik Teixeira
michele.roza@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil (FJB), de Minas Gerais, realizou neste último domingo (26), em Belo Horizonte, o evento “Crack - Tire esta Pedra do seu Caminho: Quem não é contra, é a favor”. Bandas e grupos esportivos, teatrais e de dança apresentaram-se para mais de 35 mil pessoas presentes na Praça dos Esportes da Pampulha, na capital do estado mineiro.

De acordo com  o responsável pelo trabalho com os jovens em Minas Gerais, pastor Fabio Freitas, o principal objetivo da campanha é conscientizar e retirar os jovens do vício. Para isso, o grupo conta conta com a presença de ex-dependentes químicos, hoje líderes de projetos, para dar o exemplo e mostrar que é possível ficar longe do crack e de tantas outras drogas. Na ocasião, os participantes que venceram essa batalha contra o entorpecente deram seus testemunhos ao vivo para toda a multidão.

Viviane Oliveira, coordenadora do projeto especializado no tratamento de jovens dependentes, Dose mais Forte, do estado mineiro, foi usuária de drogas durante cinco anos. “Eu usava maconha, cocaína, crack todos os dias. Mas, quando eu cheguei até o FJ eu recebi um acompanhamento e palavras que mudaram a minha vida. A pessoa tem que decidir mudar. Eu tomei essa decisão, de entregar minha vida ao Senhor Jesus”, declara.

Durante o evento, Erik Teixeira, líder nacional do projeto Dose mais Forte fez um clamor em favor das famílias presentes. Ele também fez questão de ressaltar que o trabalho do grupo não acontece apenas algumas vezes ao ano, mas toda semana alguma ação em favor dos dependentes é realizada com êxito.

Veja vídeo sobre o evento:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG