segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mais de 25 mil batizados na África do Sul

Encontro realizado no Ellis Park Stadium ficou marcado para muitos

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Para os cristãos, o batismo nas águas representa uma mudança, pois através deste ato eles se arrependem dos seus erros e passam a viver em novidade de vida. Recentemente, mais de 25 mil pessoas foram batizadas em um grande evento realizado no Ellis Park Stadium, localizado em Johannesburgo, na África do Sul, que foi sede da Copa do Mundo de 2010.

O evento, organizado pelo bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na África do Sul, foi iniciado com uma oração para a transformação de vida de todos os participantes. Com base na parábola de Lázaro e do jovem rico (leia Lucas 16.19-31), ele explicou que a maneira como a pessoa vive determina para onde a alma dela irá após a morte, e quando decide se batizar, deve estar pronta para enfrentar todos os tipos de perseguições e problemas.

"A mudança tem que começar no interior da pessoa. Não espere Deus fazer você sentir algo para mudar. Todo mundo tem o direito de escolher quem será o seu senhor, seja ele o Senhor da Vida ou o príncipe das trevas. É você quem decide. Hoje você está fazendo uma escolha que irá determinar o local de descanso da sua alma por toda a eternidade", disse.

Cinquenta pastores estavam presentes para batizar os membros da IURD que haviam se deslocado de cidades próximas a Johannesburgo. Enquanto uns se batizavam pela primeira vez, outros estavam renovando a aliança com Deus.

Recém-batizado, Thato Ngwenya afirma ter tomado uma importante decisão. "Eu entendi que há vida após a morte e as minhas ações irão determinar para onde vai a minha alma: céu ou inferno." Para Thembi Mahlangu, membro da IURD em Thembisa, município situado ao norte de Kempton Park, na África do Sul, o encontro foi de suma importância e o fez refletir sobre suas decisões. "Eu vim aqui para dar o meu apoio e aprendi muito. Sei que preciso mudar e fazer Deus se agradar de mim", revela.

"Eu já havia sido batizado e acabei me afastando. Comecei a enfrentar uma série de problemas por causa dessa decisão, até que resolvi voltar. Hoje estou aqui para me batizar e estou muito feliz", comemorou Silungile Makhoba, de Soweto, cidade vizinha a Johannesburgo.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG