domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eles não foram poupados e você?

Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.

Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.

Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.

Que fizeram para perder a natureza angelical?

Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.

Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?

O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.

Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?
“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20

Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.

Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.

Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?

“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6

Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?

Fonte: blog do bispo Macedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG