sábado, 25 de fevereiro de 2012

IURD presta solidariedade às vítimas das enchentes

Pastores visitam gabinete do governador do Acre e disponibilizam ajuda voluntária aos desabrigados e desalojados

Da redação
redacao@arcauniversal.com


As fortes chuvas que atingem o Acre desde segunda-feira (20) já fez milhares de desabrigados. Mais de 14 mil casas foram alagadas e 57.264 pessoas atingidas pela água. Esta é considerada a pior enchente nos últimos cinco anos. O nível do Rio Acre está mais de 3m acima da cota de transbordamento, que é de 14m.

Em solidariedade às vítimas do alagamento, os pastores Manoel Marcos e Newton Duarte, ambos da Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram o gabinete do governador Tião Viana (PT) a fim de disponibilizar ajuda voluntária. Além disso, uma reunião especial que seria realizada na próxima semana foi cancelada em solidariedade às vítimas.

"O evento aconteceria no SESC Bosque, mas com o apoio da nossa direção nós o cancelamos e deixamos o ginásio à disposição, caso precisem. Também estamos pedindo, em nossos cultos, que as pessoas levem às igrejas alimentos de extrema necessidade para que possamos doar aos desabrigados", disse Newton Duarte.

De acordo com o pastor Manoel, a IURD vai prestar total apoio às famílias e ao Estado neste momento de dificuldade. O governador do Acre agradeceu a colaboração dos pastores e ressaltou que toda ajuda é importante.

"Sem dúvida alguma, a solidariedade liga o governo às Igrejas e às pessoas que precisam. Quero agradecer à IURD, na figura dos pastores Manoel e Newton, que estão aqui oferecendo o apoio de pessoas da igreja que podem levar ajuda aos mais necessitados na forma de alimentos, orações e trabalho voluntário de serviço social", disse o governador.

Serviços interrompidos

Nesta quinta-feira (23), o governador decretou ponto facultativo em todo o Acre, o que, no entanto, não vale para serviços essenciais, como escolas e hospitais. Além disso, a Eletrobrás interrompeu o fornecimento de energia nos bairros mais atingidos para garantir a segurança dos homens da Defesa Civil. Duas mil casas e o comércio ficaram sem luz. Homens do Corpo de Bombeiros de Brasília e da Força Nacional de Segurança chegaram nesta quarta-feira (22) ao Estado para trabalhar no resgate e atendimento às vítimas.

Até o momento, 2.800 cestas de alimentos e 100 barracas foram distribuídas pelo governo. Dois helicópteros e dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ajudam no resgate.

Com informações da Agência Notícias do Acre.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG