quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A autoridade divina

Bispo Edir Macedo realiza encontro em São Paulo e fala sobre como se tornar príncipe e princesa de Deus

Por Eduardo Prestes
eduardo.prestes@arcauniversal.com


Na Reunião do Encontro com Deus do último domingo (19), às 9h30, no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, em São Paulo, o bispo Edir Macedo falou sobre a proteção de Deus para todos os que têm o Espírito Santo. No encontro, transmitido pela Rede Aleluia e "IURD TV", ele explicou como se tornar príncipe e princesa de Deus.

No início da pregação, o bispo fez uma comparação entre pais e filhos. Enquanto as crianças têm percepção do que acontece apenas no presente, sem a capacidade para projetar o futuro, os pais se preocupam com essa situação e querem protegê-las e orientá-las para que não passem pelos sofrimentos pelos quais passaram em suas vidas.

O bispo declarou que Deus pensa grande para cada um de nós e que para enfrentarmos nossos problemas e alcançarmos a visão Dele, Deus nos dá o Espírito Santo, para que sejamos príncipes e princesas aqui na Terra.

Como ter a autoridade de Deus

Para mostrar como se tornar príncipes e princesas de Deus, o bispo Edir Macedo falou que, desde a criação, Deus tem dado a Sua autoridade ao homem: “O primeiro foi Adão, mas ele desobedeceu a Deus e perdeu esse direito. Depois, Deus procurou Noé, que passou essa autoridade para seu filho primogênito. Porém, novamente o homem errou e acabou perdendo esse direito. Mas Deus não desistiu e, tempos depois, passou Sua autoridade para Abraão, que a repassou para seu filho Isaque.”

O bispo lembrou a história de Jacó, que ludibriou o pai e o irmão para receber a bênção de Deus: “O poder da palavra da autoridade era tão forte que ela não podia ser revogada e passada para o outro filho que havia sido enganado. Porém, Jacó só fez jus a essa autoridade quando realmente mudou aos olhos de Deus e transformou-se numa nova criatura. O seu nome inclusive foi mudado para Israel. Foi de sua descendência que nasceram as 12 tribos. Dessa nação nasceu Jesus, o primogênito de Deus.”

Em seguida, o bispo explicou como ter a autoridade de Deus para enfrentar qualquer problema na vida, seja de saúde, financeiro ou emocional: “O Espírito Santo vem, envolve a pessoa e faz dela uma nova criatura, exatamente como fez com Jacó. Os seus amigos e parentes não vão reconhecê-lo, pois você será outra pessoa: um príncipe ou uma princesa de Deus.”

Para finalizar, ele disse que quem tem essa autoridade não mais se inclina diante dos problemas. “E quando você recebe o Espírito Santo, não é mais religioso. Deixa de ser católico, espírita, evangélico ou crente. Jesus Cristo passa a ser o seu Senhor.”


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG