sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ação em Moçambique

IURD doa 30 toneladas de alimentos para cerca de 100 famílias desabrigadas em Maputo

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Associação Beneficente Cristã (ABC), em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Rede de Comunicação Miramar (RCM), doou mais de 30 toneladas de alimentos de primeira necessidade para cerca de 100 famílias que ficaram desabrigadas devido às cheias que afetaram o sul do país. Este trabalho contou ainda com o apoio de membros da IURD, que contribuíram com diversos alimentos não perecíveis. 

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, disse que o gesto ultrapassou as suas expectativas, já que não se tinha a dimensão exata do que seria a mobilização. “Quando vi o movimento pela televisão, um dia antes de recebermos a doação, fiquei maravilhado e logo percebi que iria superar as nossas previsões. A nossa expectativa inicial era de quantidades muito humildes”, ressaltou. 

“Estamos recebendo mais de 30 toneladas de produtos diversos destinadas em primeiro lugar para aproximadamente 100 famílias afetadas em nossa cidade. Esta oferta não será usada somente para as vítimas de Maputo, cidade do nosso município, mas, também, para apoiar os nossos irmãos em outras províncias onde houve cheias. Em nome de todos os beneficiários, agradeço pelo gesto nobre e humanitário. Este é o exemplo de solidariedade”, disse David Simango. 

Na ocasião, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho da IURD no país, afirmou que o que os motivou de fato foi a situação, o sofrimento que as pessoas estão passando por causa da chuva dos últimos dias. “Sentimo-nos muito felizes porque superamos as nossas expectativas. O que doamos não será apenas para os que estão afetados na cidade de Maputo, mas, também, para os que estão passando pela mesma situação em outras províncias. E para esta semana, temos uma meta de 100 toneladas”, destacou. 

O presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, José Guerra, disse que a IURD trabalha arduamente para ajudar os necessitados. “Podemos ver que o povo da Igreja Universal conseguiu demonstrar uma vez mais o seu amor ao próximo.”


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG