sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Uma jogada certeira


Dois irmãos são exemplos do trabalho realizado pelo TF Teen, que ensina os adolescentes a valorizar os estudos e a família


Da redação Folha Universal/ Foto: Pauty Araújo
redacao@arcauniversal.com
Os irmãos Ester, de 13 anos, e Emanuel Fernandes Souza, de 16, são exemplos de como um jovem pode mudar quando bem orientado. Os dois fazem parte do TF Teen, grupo que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Além de formar, conscientizar e apoiar, o grupo ensina os adolescentes a ter uma vida saudável, procurando sempre valorizar os estudos, a família e, acima de tudo, a aliança com Deus.

No último dia 26, os dois irmãos passaram a tarde no Striker, do Norte-Shopping, na zona norte do Rio de Janeiro, jogando boliche, esporte que atrai centenas de adolescentes e adultos ao local. Ester só conseguiu um strike – quando o jogador consegue derrubar todos os pinos com um arremesso –, ficando devendo, assim como o irmão, uma boa atuação. 

Mas quando o assunto é evangelizar, os dois se destacam. A mãe, Genilda Fernandes Souza, confirma a influência do TF Teen no dia a dia dos filhos.

"Eles sempre foram membros da Igreja, mas o TF Teen é uma bênção na vida dos adolescentes, que estreitam mais a relação com Deus", avalia.

Aos 12, 13 anos, Emanuel tinha um vício comum entre adolescentes: não largava o videogame. Ele só parava para comer e ir à escola, onde não prestava atenção às aulas. O resultado não poderia ser outro: foi reprovado 2 anos.

"Isso me prejudicou bastante. Passava a noite no computador. Felizmente, superei esse problema; entrei para o TF Teen e tudo mudou. Passei a valorizar os estudos e, hoje, só tiro nota boa", garante.

Melhor do que isso foi aprender a evangelizar. Atento às reuniões, Emanuel foi surpreendido com um convite. "Ganhei a oportunidade de resgatar pessoas perdidas pelo mundo, uma ajuda espiritual que muitos não têm e precisam. Nessas horas, sinto o espírito de Deus agindo em mim. Todos os dias, lembro uma frase da minha mãe: ‘Emanuel, peça a Deus que não seja você, mas Ele te usando na evangelização.’ Hoje sou um adolescente transformado, fiel a Deus", frisa.

Já Ester nunca teve problema com os estudos. Apesar da pouca idade a menina é firme em determinadas questões e deu a sua opinião em relação ao "ficar", gíria comum até entre adultos, que significa "namorar por um dia". Às vezes, por alguns minutos. 

"Baseado no que aprendo no TF Teen, sei que não está na hora, não está no tempo. É preciso crescer, ter compromisso com Deus. Pedir ao Espírito Santo para conhecer um homem de Deus, com quem eu namore e case", explica.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG