terça-feira, 13 de novembro de 2012

Na "Vigília dos Heróis" líderes pernambucanos são avivados


Durante a madrugada, liderança do Força Jovem recebeu orientação sobre as ações em favor dos integrantes


Da redação / Fotos: IURD PE
redacao@arcauniversal.com


Recentemente,  o Força Jovem de Pernambuco reuniu líderes e coordenadores do grupo na nave auxiliar anexa ao  Templo principal da IURD de Recife, durante a “Vigília dos Heróis”. No local, os participantes receberam orientações sobre os trabalhos a serem realizados com os integrantes.

O pastor Kleber de Souza, líder estadual do Força Jovem, explicou os projetos que envolvem temas sociais e esportivos, com o objetivo de aproximar os jovens da igreja e afastá-los da criminalidade e do mundo das drogas.

Um testemunho que o FJ Pernambuco já colheu é de Joana que, por causa de uma desilusão amorosa, se envolveu com as drogas e teve relacionamentos promíscuos. "Cheguei a usar craque, maconha e cocaína, devido a minha vida sentimental. Ficava na rua a noite inteira com pessoas que me induziam a usar mais e assim minha vida ficava cada vez pior. Eu não queria conversar com minha mãe, sempre brigava com meu irmão e não tinha paz. Eu me envolvi com homens e mulheres, mas nada preenchia o vazio que eu sentia. Foi quando me convidaram para o FJB e tudo começou a se transformar. Posso dizer que hoje sou uma pessoa muito feliz, não dependo mais das drogas e de mais ninguém, tenho a felicidade estampada no meu rosto e todos me olham e já enxergam mudança. Minha mãe gosta de estar comigo agora e meu irmão me dá carinho e atenção. Eu parei com as drogas e continuei com a vida", conta ela.

Foi exatamente esse o objetivo da vigília, em preparar os jovens para liderar e capacitar os atuais líderes do grupo em todo o Pernambuco. Por isso, todos os presentes foram consagrados com o santo azeite.

"Outrora, falaste em visão aos teus santos e disseste: A um herói concedi o poder de socorrer; do meio do povo, exaltei um escolhido. Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi."– Salmos 89:19-20

No final da vigília, os jovens oraram pelo trabalho, pedindo a direção de Deus e sabedoria para executar as ações planejadas, buscando o fortalecimento do Espírito de Santo e encerrando o evento.  

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG