Luiz, que detestava a IURD e não é membro, colabora na construção do Templo de Salomão
Membro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) há 20 anos e obreira há 18, a fonoaudióloga Andréa Luzia Machado de Andrade, 42 anos, é uma das pessoas que têm se dedicado a ajudar na construção do Templo de Salomão, em São Paulo.
Andréa teve a iniciativa de vender guloseimas na porta da igreja que frequenta e usar o dinheiro arrecadado para contribuir na obra. O pai de Andréa, Luiz Peixoto, 66 anos, oficial da Aeronáutica, que até então detestava tudo o que era relacionado à IURD, começou a ajudar a filha.
“Eu não esperava essa atitude voluntária do meu pai, até porque ele não é membro da igreja. Há muitas pessoas que frequentam a IURD, mas não concordam com a construção; e ele, que não é da mesma fé, se voluntariou para ajudar. Fiquei muito feliz com essa atitude dele”, comemora Andréa.
A barraquinha, idealizada pela fonoaudióloga, conta ainda com a colaboração de outras obreiras, que preparam bolos, tortas, salgados etc. Além de ajudar nas vendas, Luiz contribui com ideias para angariar mais fundos e também fidelizar os clientes.
“Procuramos tratar todas as pessoas com simpatia e cordialidade. Damos a todas um adesivo do Templo para elas voltarem à barraquinha. Colocamos uma caixinha onde as pessoas podem colocar ofertas voluntárias, e tudo isso foi ideia do meu pai”, conta Andréa, ressaltando que, além da diversidade dos produtos, eles se preocupam com a higiene e a qualidade no atendimento.
“Eu detestava a igreja e hoje ajudo no que for possível. Temos de colaborar com tudo aquilo que é para o bem. O Templo de Salomão é algo monumental, não é para o bispo Edir Macedo, mas para o mundo todo desfrutar. É para o povo de Deus”, afirma Luiz.
Para ele, além da importância espiritual que o templo representa, a construção chama a atenção pelas centenas de empregos gerados. “Ninguém atenta para isso. Toda essa construção gera receita, demanda mão de obra qualificada. O bispo Edir Macedo é de origem humilde, mas sempre ajuda aqueles que querem mudar de vida. Tudo o que o bispo projeta, ele faz. Esta obra do templo é excelente”, frisa Luiz.
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário