IURD trabalha pela salvação física e espiritual do povo africano
Botsuana é o segundo país do mundo mais afetado pelo vírus HIV, com 25% de sua população infectada, o que torna ainda mais importante o trabalho da IURD.
Recentemente, aconteceu no Cenáculo de Gaborone, a capital do país, a distribuição do Óleo De Israel. Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes na reunião.
A Igreja Universal começou seus trabalhos em Botsuana em 1999, e hoje conta com 11 igrejas espalhadas por todo o país. Em 2008, recebeu seu primeiro Cenáculo, agora já pequeno por conta do crescente número de pessoas em suas reuniões.
O trabalho evangelístico nas ruas, hospitais e presídios, assim como os programas diários de televisão, têm levado ao povo botsuanês umanova esperança de vida. Foi exatamente o que aconteceu com a jovem universitária Baboloki (foto ao lado), que dá seu testemunho:
“Aos 12 anos de idade, alguns conhecidos me apresentaram à maconha e me tornei viciada. Para sustentar o vício, comecei até a roubar. Cheguei ao ponto de traficar drogas dentro da minha escola e andar com facas. Até meus professores tinham medo de mim. Cheguei a ver um amigo ser esfaqueado na minha frente. Aquilo me levou a tomar a decisão de sair daquela vida e ir até a IURD. Hoje estou transformada, livre dos vícios e feliz”.
Baboloki é somente um entre vários exemplos de vidas transformadas após a verdadeira entrega a Deus, algo que conheceu por intermédio do árduo, porém frutífero, trabalho da IURD em seu país.
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário