sábado, 3 de novembro de 2012

Um pouco de alegria às crianças vítimas de violência


Voluntárias do Projeto Raabe seguem realizando ações sociais e preparam segunda caminhada contra a violência


Por Thais Toledo- Folha Universal/ Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


O Projeto Raabe luta contra a violência doméstica através de orientações, conscientização de pessoas e apoio às mulheres que já sofreram ou sofrem com tal situação. Nesse ritmo, os grupos presentes em quase todos os Estados do Brasil e diversos países, preparam a segunda 'Caminhada Rompendo o Silêncio', que acontecerá no dia 24 de novembro.

Porém, enquanto a data não chega, as voluntárias continuam a realizar ações sociais em prol das mulheres. Exemplo disso é o Projeto Raabe de Goiás que, coordenado por Andréa Ribeiro, realiza visitas mensais e quinzenais às delegacias especializadas e centros de auxilio às vitimas.

Segundo a coordenadora, no último 12 de outubro,  quando se comemorou o 'Dia das crianças', o grupo realizou um evento no 'Centro de Valorização da Mulher', em Goiânia, local que acolhe mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

Na ocasião, elas prepararam um café da manhã e entregaram a cada criança do local brinquedos como bolas, carrinhos e bonecas, e um presente especial a uma aniversariante.

Além disso, as voluntárias deixaram uma mensagem para que meditassem, como contou Andréa. "São mulheres e crianças com feridas emocionais profundas. Então, falamos que para ser bela é necessário passar por dolorosas transformações, como as lagartas que são desrespeitadas e rastejam; até o dia em que se tornam lindas borboletas. O poder de Deus é transformador", finalizou.

Para mais informações sobre o Projeto Raabe e a 'Caminhada Rompendo o Silêncio', acesso ao sitewww.projetoraabe.com.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG