sábado, 3 de novembro de 2012

"Nada a Perder" é campeão absoluto de vendas


A biografia do bispo Edir Macedo lidera com folga a lista dos mais vendidos no Brasil




“Nada a Perder” é o primeiro volume de uma trilogia com as passagens mais emblemáticas da vida do bispo Edir Macedo e, desde a primeira data de lançamento, ocorrida em 30 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), vem surpreendendo por onde passa. A biografia do bispo tem coautoria do vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.

“Nada a Perder” é hoje o livro mais vendido do Brasil entre todas as categorias e ultrapassou as duas obras de ficção eróticamais vendidas do País na categoria geral, alcançando o primeiro lugar. Já na área de não ficçcão, está dez vezes à frente de 'A Queda', de Diogo Mainardi - o segundo colocado, de acordo com o site Publishnews, o mais respeitado sobre mercado editorial.

Antes disso, “Nada a Perder” já entrava para a história como o primeiro best-seller a ser lançado dentro de uma casa de detenção. Também foi a primeira vez que o bispo Edir Macedo participou pessoalmente do lançamento de sua biografia. O evento aconteceu no Centro de Detenção Provisória III, mais conhecido como “Cadeião de Pinheiros”, na capital paulista, no último dia 16 de outubro (veja matéria), onde 3 mil exemplares do livro foram distribuídos gratuitamente para os presos.

Recordes de venda e público

Em todas as edições de lançamento realizadas até agora, a biografia do bispo Edir Macedo é sucesso de público e vendas. Para se ter uma ideia, cerca de 15 mil pessoas compareceram à Livraria Leitura, no Shopping da Ilha, em São Luís do Maranhão, na noite de 30 de outubro. Foram mais de 10 mil exemplares vendidos, 3 mil só nas primeiras 2 horas. Com isso, “Nada a Perder” tornou-se o livro mais vendido em um lançamento em toda a história do estado, superando com folga “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Dória, que vendeu mil cópias na noite de autógrafos.

O livro também passou por Natal (RN), no dia 1º de novembro, mas, em Brasília (DF), no Distrito Federal, foi batido o recorde de vendas. Foram comercializados 18,3 mil livros, maior número entre as cidades que receberam o evento de lançamento. Mais de 20 mil pessoas lotaram a Livraria Cultura no Shopping Casa Park, no evento que ocorreu no dia 25 de outubro.  

Em Belém (PA), 2 dias antes, mais de 16 mil pessoas compareceram à noite de autógrafos e 13,4 mil exemplares foram vendidos, na livraria Saraiva do Boulevard Shopping. Em Salvador (BA), no dia 20 de outubro, 23 mil pessoas compareceram e 17.964 cópias foram comercializadas. Dois dias antes, emManaus (AM), mais de 15 mil lotaram a Saraiva Megastore do Manauara Shopping, onde 13.084 livros foram vendidos.

Em Fortaleza (CE), no dia 11 de outubro, em pouco mais de 4 horas, 12 mil pessoas compareceram à livraria Leitura do Shopping Del Paseo e 10,1 mil livros foram vendidos, esgotando o estoque. Porém, 2 dias antes, no Recife (PE), mais de 15 mil pessoas compareceram na Livraria Cultura, onde 12,3 mil livros foram vendidos.
Em Curitiba (PR), no início do mês de outubro, 12,1 mil exemplares foram comercializados. Os paranaenses também receberam “Nada a Perder” em Maringá (PR), onde 3,1 mil exemplares foram vendidos, batendo o recorde de vendas de livrarias na cidade; e em Londrina (PR), onde 5,4 mil livros foram comprados em menos de 3 horas.  

Anteriormente, o lançamento passou por Goiânia (GO), onde 10.550 livros haviam sido comercializados, e Ribeirão Preto (SP), onde a história da vida do bispo Macedo superou o lançamento da biografia de Steve Jobs: 12 mil pessoas compareceram e 6,1 mil exemplares foram vendidos.

Em Porto Alegre (RS), no dia 11 de setembro, foram vendidos 10,4 mil exemplares em apenas 5 horas. O livro também já foi lançado em outras cidades brasileiras como São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP)Rio de Janeiro (RJ)Vitória (ES), Florianópolis (SC)Blumenau (SC), Campo Grande (MS),Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG).

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG