Em 10 horas, foram vendidos em Buenos Aires 56.300 exemplares do livro que conta a história de Edir Macedo
Em 10 horas, 56.300 mil exemplares foram vendidos. Os números superaram, inclusive, as 28 cidades brasileiras onde o livro foi lançado. No Brasil, o livro já vendeu milhares de exemplares e lidera todas as listas de mais vendidos do País há 11 semanas consecutivas.
A obra é o primeiro capítulo da trilogia autobiográfica do bispo Edir Macedo A fila de espera no centro de Buenos Aires passou de dezoito quarteirões. Desde a noite de sexta-feira, centenas de pessoas de todas as religiões ocupavam a frente de um dos cartões postais da capital argentina, que acaba de completar um século de existência.
Resultado: a poucas horas do início da sessão de autógrafos do co-autor da biografia, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, o estoque disponível na Ateneo se esgotou.
O lançamento bateu o recorde de vendas e de público da história do mercado editorial argentino, deixando longe o segundo colocado, o livro de auto-ajuda "O Segredo", que teve cerca de 3.500 unidades vendidas a poucas horas de sua publicação.
O gerente comercial da rede de livrarias El Ateneo, Antonio Dalto, mostrou-se surpreso com a dimensão do evento. — Isso é histórico e extraordinário. É a primeira vez que vejo uma coisa desta magnitude.
Veja também
Para a livraria, receber tanta gente é um desafio enorme. Quem passava pela rua se surpreendida com a multidão. Primeira da fila de seis quarteirões, a dona-de-casa Romina Galbán veio da região metropolitana da capital argentina e esperou 18 horas e meia para garantir seu exemplar.
— Queria garantir o meu exemplar porque tenho muita curiosidade em conhecer detalhes dessa biografia, de uma pessoa que lutou muito, com muita convicção, e hoje é referência em vários países.
Victor Florenciano, estudante de medicina paraguaio, acredita que o livro também fará sucesso em seu país natal. — O Edir Macedo também é muito conhecido no meu país. E esse livro conta o que ele viveu, dá forças, já que ele é uma referência de felicidade.
Imprensa argentina
O evento também chamou a atenção da imprensa argetina. Os principais veículos, entre eles o jornal Clarin e as emissoras de televisão Canal 9 e Telefer, destacaram os números impressionantes do lançamento.
Dolores Cardoner, jornalista do Canal 9, disse que esperava muita gente, já que o livro bateu recordes de vendas no Brasil, mas que ficou muito surpreendida com a quantidade de público.
— Realmente, quando chegamos, me surpreendi com a quantidade de pessoas que vieram de diferentes cidades da Grande Buenos Aires, viajando vários quilômetros. Há quarteirões e quarteirões de gente.
Para o representante da Igreja Universal na Argentina, bispo Djalma Bezerra, através da biografia as pessoas vão conhecer o segredo do sucesso de Edir Macedo.
— Todos conhecem esse trabalho que ele faz em 200 países. O livro pode transformar a vida das pessoas por meio da experiência que ele teve. Nada a Perder está com data marcada para chegar a outros países do mundo.
Os próximos lançamentos serão realizados em Bogotá, capital da Colômbia, no dia 20 de novembro, e em Caracas, na Venezuela, no dia 22 de novembro. Em dezembro deste ano, a obra chegará na Espanha e na Inglaterra.
O preço sugerido do primeiro volume é de R$ 34,90.
Veja a galeria de fotos, clicando na imagem abaixo:
Agenda de lançamentos
Bogotá - Colômbia
Quando: Terça-feira, 20/11
Onde: Livraria Nacional Centro Comercial Unicentro
Horário: 18h
Caracas - Venezuela
Quando: Quinta-feira, 22/11
Onde: Livraria Tenicencia no Centro Comercial Sambil Caracas
Horário: 16h
Madri - Espanha
Quando: Quinta-feira, 6/12
Lisboa - Portugal
Quando: Sábado, 8/12
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário