domingo, 4 de novembro de 2012

"Nada a Perder" é o livro mais vendido do Brasil pela segunda semana consecutiva e será lançado no exterior


Biografia do bispo Edir Macedo, que bateu o fenômeno "50 Tons de Cinza", terá lançamento em Buenos Aires, no próximo dia 17


Da Redação do R7 / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

Folha de S. Paulo repercutiu a marca expressiva e destacou a liderança de vendas da obra

Depois de ser prestigiado por mais de 250 mil pessoas em eventos no País, "Nada a Perder" chega ao mercado internacional. A partir do dia 17 de novembro, a biografia do bispo Edir Macedo será lançada em outros países da América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Há duas semanas, o livro lidera o ranking geral de mais vendidos no Brasil, à frente de "50 Tons de Cinza" — romance erótico, com doses de sadomasoquismo, maior fenômeno editorial do mundo na atualidade.

"Nada a Perder" é a primeira parte da trilogia sobre a vida do empresário e bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus — escrita em coautoria com o vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.

O enorme sucesso no Brasil estimulou o lançamento da obra no exterior pela Editora Planeta internacional. Ainda em novembro, haverá eventos em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela). Até o final do ano, o livro chegará a Madri (Espanha), Londres (Inglaterra) e Lisboa (Portugal). Para janeiro de 2013, já estão previstos lançamentos nos Estados Unidos, México e África do Sul.

Segundo o Publishnews, a maior referência do mercado editorial, a biografia continua em primeiro lugar de vendas entre todas as categorias. Somente na semana passada, foram mais de 32 mil exemplares — ante 26 mil de "50 Tons de Cinza".

Na sexta-feira, o jornal Folha de S. Paulo (coluna Todo Canal) repercutiu a marca expressiva e destacou a liderança absoluta sobre o best-seller inglês.

A obra lidera as listas da Folha e de outras publicações. Na revista Veja, aparece já há 9 semanas; na Época, há 5 semanas.

Na categoria não ficção, o livro ampliou a diferença para o segundo colocado: "A Queda", de Diogo Mainardi, que vendeu 2 mil livros na última semana. Menos de 10% de "Nada a Perder".

A autobiografia de Edir Macedo já é a obra de não ficção mais comercializada em 2012. Para efeito de comparação, já superou a vendagem de lançamento de "Steve Jobs — A Biografia", lançada com o apelo da morte do criador da Apple. A nova obra de Danuza Leão, "É Tudo Tão Simples", também ficou para trás, assim como "O Livro do Boni", do ex-diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.

"Nada a Perder" arrastou multidões pelas 27 cidades pelas quais já passou. Em Salvador, por exemplo, mais de 23 mil pessoas foram à livraria numa manhã de forte calor. Um fenômeno que promete se repetir nos próximos dias no Brasil (haverá mais quatro eventos) e no exterior.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG