quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lançamento de Nada a Perder no Tatuapé bate recorde nacional de vendas

Em quase três horas, mais de 25 mil livros foram vendidos


Horas antes do Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo, abrir as portas neste sábado (10), o movimento nas ruas da região já era intenso. Por volta das 7h, cinco jovens vindos de Miguel Badra, bairro de Suzano, região metropolitana de São Paulo, já garantiam o primeiro lugar na fila para o lançamento do livro "Nada a Perder", primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo. Jean Coelho de Carvalho, de 20 anos, era um deles.

"Sai de casa às 6h. Queria ser o primeiro! Valeu a pena!"

Cerca de 27 mil pessoas lotaram a livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé para esta manhã de autógrafos. Além disso, 25.150 exemplares do livro foram vendidos, novo recorde nacional de vendas da obra que já é sucesso em todo o Brasil. O número supera as vendas da última terça-feira (6), em João Pessoa (PB), que chegaram a 24.470. O lançamento no Tatuapé também ultrapassa a venda registrada em São Paulo no dia 1º de setembro, no primeiro lançamento na capital paulista, quando 3.200 livros foram vendidos e cerca de 8.000 pessoas passaram pela livraria Cultura da avenida Paulista.

Às 10h deste sábado, início do evento, as filas formadas por leitores que esperavam pelo autógrafo do coautor do livro "Nada a Perder", Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, dobravam o quarteirão. Além dele, distribuíram autógrafos ao público o representante da IURD, bispo Sidnei Marques, e os pastores Guilherme Henriques e Valdir Souza.

O bispo Sidnei Marques destacou a importância da obra: "Mostra e prova que não há nada impossível. Quem ler o livro irá aprender o caminho do sucesso."

Jovens, crianças, mães com crianças de colo e famílias. Gente de todas as idades compareceram ao evento e era raro encontrar alguém com um único livro na mão. Muitos aguardavam na fila, ansiosos, com mais de um exemplar nos braços para garantir um presente especial para amigos e familiares.  Foi o que fez Maria Antônia, de 75 anos. "Um é para o meu irmão e o outro para o meu filho."

Marcelo Neiva e Wiliam Souza, ambos de 30 anos, se esforçavam para conseguir equilibrar a pilha de cerca de 20 livros. Os dois queriam compartilhar com os amigos a mensagem de superação da obra, como explica Marcelo: "Já li o livro inteiro e todo o conteúdo é importante!"

Por volta das 12h, a fila ainda se estendia para o lado de fora do shopping. No horário, Rosária, Maria e Sílvia eram as últimas da fila. Para Sílvia, garantir seu autógrafo neste sábado era muito especial. "É meu aniversário. Completo 46 anos hoje. Já comecei a comemorar. Meu primeiro presente é este."

Sucesso de vendas

Esse foi o 29º lançamento do País. O primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo já é sucesso em todo o Brasil. Atrás de São Paulo, João Pessoa foi a cidade com mais livros vendidos. Salvador foi o segundo maior destaque no Nordeste: foram vendidos quase 18 mil exemplares de Nada a Perder. Em Belém, foram vendidos 13,4 mil livros. Em Manaus, foram 13.084. Em Curitiba, foram 12,1 mil exemplares. Só no Paraná, as vendas totalizaram 20,6 mil unidades na capital, em Maringá e Londrina, em setembro.

Na capital gaúcha, no dia 11 de setembro, foram vendidos 10,4 mil exemplares em apenas cinco horas. E, em Goiânia, 10,5 mil exemplares foram comprados em quatro horas no dia 20 de setembro.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG