sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lançamento de “Nada a Perder” vende 21,8 mil exemplares na Venezuela


Mais de 20 mil lotaram maior shopping de Caracas nesta quinta-feira (22)


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com


A maior livraria da Venezuela ficou pequena para receber a quantidade de gente que esperava na fila por uma cópia da biografia do bispo Edir Macedo. Ao todo, foram vendidos 21.846 exemplares de "Nada a Perder" na noite desta quinta-feira (22). Mais de 20 mil pessoas foram à Tecniciencia, no Centro Comercial Sambil, o maior e mais importante shopping de Caracas.

Pessoas de todos os estados do país aguardavam o autógrafo do vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, coautor do livro, do bispo Alfredo Paulo e do pastor Dani Seijas, representantes da Igreja Universal na Venezuela.

A diretora-geral da Editora Planeta na Venezuela, Mariana Marczuk, ficou impressionada com a marca batida no lançamento de "Nada a Perder" em Caracas. "Trabalho há anos no mercado editorial e nunca vi nada igual. Mesmo quando há shows neste shopping, nunca antes havia visto tanta gente reunida por causa de um evento. Foi surpreendente."

A Venezuela teve o segundo maior número de vendas de "Nada a Perder" no exterior. Só ficou atrás da Argentina, onde foram vendidos 56.300 mil livros.

As lições de vida de Edir Macedo e os momentos de superação de suas dificuldades motivaram Marta Rodríguez, de 48 anos, a buscar um exemplar do livro. "Vim de longe, de Cúa (a 60 km de Caracas), para comprar o livro e conhecer mais sobre a vida dessa pessoa, a quem considero um herói devido às dificuldades que ele passou na vida. Vou ler e tenho certeza de que vou aprender muito sobre como superar as adversidades."

A fila alcançava a porta principal do shopping. Teve gente que chegou cedo para garantir sua cópia. Desde às 8h, María Jacinta González, de 38 anos, esperava para comprar um exemplar. "O livro mais esperado da minha vida."

Mesmo com um bebê de dois meses no colo, Yelitza Colmenares, de 32 anos, fez questão de garantir seu exemplar. "Agora que sou mãe, quero passar bons exemplos à minha filha. Essa leitura vai me fazer descobrir coisas novas e positivas para a minha vida cotidiana."

Entre tantos leitores, Winston Barrios chamava atenção na fila. Ele revelou a quem estava por perto que enfrentou maus momentos na vida. Admitiu ter cometido erros no passado, mas ponderou que vem melhorando. "Vou ler essa biografia porque, assim como a minha, esta é uma história de superação. Ele (Edir Macedo) já foi preso, assim como eu, enfrentou grandes dificuldades e soube dar a volta por cima. Este livro é um investimento em mim mesmo."

O bispo Alfredo Paulo comemorou o recorde de público e vendas de "Nada a Perder". "Nossa meta era vender 15 mil exemplares e vendemos mais de 21 mil! Muitas pessoas estão interessadas na obra. Todo o livro passa uma ideia e é como beber da fonte dessas ideias. Este livro transmite a fé, a convicção e o espírito que ele (bispo Edir Macedo) tem. Com essa leitura, as pessoas serão fortalecidas com a experiência de vida dele."

O alto número de exemplares vendidos deve ser superado durante a semana, de acordo com o diretor de marketing da Livraria Tecniciencia, Alvaro Álvarez. "De hoje (quinta) até domingo, acredito que mais 10 mil livros sejam vendidos, mas, sem dúvida, nada se compara ao sucesso que tivemos hoje. Entrou para a história da venda de livros aqui na Venezuela."

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG