quarta-feira, 11 de julho de 2012

Santa Ceia do Senhor: e as crianças, podem participar?

Participe nesta quarta-feira da maior cerimônia de fé da Igreja


Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock
sabrina.marques@arcauniversal.com
Nesta quarta-feira (11), em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, será realizada uma das cerimônias mais importantes: a Santa Ceia. Todos que desejam uma renovação na vida espiritual e também estreitar sua comunhão com Deus devem participar do corpo e do sangue de Jesus, representados pelo pão e o suco de uva.

“Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei, isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para a remissão de pecados.” Mateus 26:26-28

Não basta somente participar da Santa Ceia, é preciso também entregar a vida nas mãos de Deus, isto é, de corpo e alma. A decisão de compartilhar o corpo e o sangue de Cristo deve ser tomada com toda reverência, pois traz à lembrança o sacrifício do Senhor Jesus pela humanidade.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.” 1 Coríntios 11:28-30

E os pequeninos?

O versículo acima ensina que a Santa Ceia é um ato que só deve ser praticado por quem tem discernimento suficiente. A Santa Ceia é a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela realmente é uma participação física de um Senhor espiritual, com a finalidade de fortalecer a Igreja física e espiritualmente, relembrando a morte de Jesus até que Ele venha. Além disso, ela serve para uma renovação dos votos de aliança com Deus, através do sangue do Senhor Jesus.

A criança só deve participar da Santa Ceia quando atingir a idade da razão, onde conseguirá discernir o que é certo e o que é errado e assim ter consciência do que está fazendo.

Convite

Se você também deseja ter uma comunhão com o Senhor Jesus, compareça, nesta quarta-feira, em um dos Cenáculos do Espírito Santo mais próximo de sua casa e, em memória do sacrifício feito por Deus, beba e coma do corpo de Cristo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG