sábado, 21 de julho de 2012

As duas moedas

Bispo Macedo explica o valor da oferta da viúva pobre

Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock
sabrina.marques@arcauniversal.com
Durante a mensagem de fé do bispo Edir Macedo, exibida pela IURD TV e transmitida simultaneamente pela Rede Aleluia, nesta última sexta-feira (20), ele ressaltou a importância das pessoas contribuírem com suas ofertas para a construção do "Templo de Salomão" na zona leste da capital paulista. Confira:

"Nesses últimos dias estamos falando sobre a oferta, esta sustenta a obra de evangelização e também constrói igrejas. Nós estamos fazendo um mutirão de fé para o acabamento do teto do templo que custará R$ 64 milhões. A construção desta obra é para a glória de Deus, e em nenhum outro lugar do mundo existirá uma arquitetura como esta", disse.

O berço espiritual

Para o bispo, quando se constrói uma igreja, aquele lugar se torna o berço de novos nascidos da fé, citando um versículo do livro de Coríntios: "Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes", 1 Coríntios 1.27

"Este versículo retrata bem por que Deus nos deu essa ideia de construir o Templo. Ele opera em nós tanto o querer como o realizar, e se você está ajudando ou vai ajudar, tenha certeza que é Deus quem está colocando este propósito dentro do seu coração", destacou.

As duas moedas

"Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante." Marcos 12.41.

"Estava meditando sobre Jesus lá no templo, e conforme a passagem bíblica citada, Ele avalia a oferta e o ofertante, pois ela mostra quem é o ofertante, e a nossa oferta é testemunha ocular do que está dentro de nós. Existem pessoas antigas na igreja, observa-se que as mesmas nunca se libertam e nunca florescem, são verdadeiras árvores secas, e estão assim justamente por causa das suas ofertas que retratam o seu coração malicioso.

Eu não sei se você está colocando o seu melhor no altar, mas sei que você recebe de acordo com o que dá. A nossa vida é o resultado daquilo que nós temos colocado no altar", ressaltou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG