quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Se Liga 16" Piauí resgata jovens

Grupo da IURD leva perspectiva de vida às pessoas


Da Redação / Foto: Divulgação
redacao@arcauniversal.com

Recentemente, os membros do grupo “Se Liga 16” de Piauí, projeto da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), percorreram a capital, Teresina, com o objetivo de ajudar o jovem Leandro Santos de Souza, de 23 anos, a resgatar sua cidadania. Ele, que chegou à cidade devido a problemas relacionados ao tráfico de drogas, saiu de um lar desestruturado, onde teve o exemplo dos pais, também usuários de entorpecentes, e da irmã, envolvida no mundo da prostituição.

“Quando desembarquei no Terminal Rodoviário de Teresina não conhecia ninguém. Conversei com um moto-taxista sobre minha situação e ele se dispôs a me deixar na porta da igreja. Foi nesse momento que conheci algumas pessoas do grupo Força Jovem do Piauí (FJP) e também do Se Liga 16. Assim que eles perceberam que eu realmente queria uma mudança, eles se dispuseram a me ajudar”, conta Leandro.

Segundo o garoto, que só possuía a certidão de nascimento, por meio do auxílio dos membros voluntários da IURD, ele pôde tirar também a Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e ainda realizou alguns exames para avaliar seu estado de saúde. Além disso, Leandro teve seus dados cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Graças ao trabalho do Força Jovem, assim como Leandro, cresce a cada dia o número de jovens que procuram a igreja, e os que são resgatados por meio de campanhas, com a intenção de ter uma nova perspectiva de vida. A partir dos seus documentos, agora o jovem pode ingressar uma vida longe do crime.

Sobre o Se Liga 16

O projeto Se Liga 16, do grupo Força Jovem Brasil (FJB), tem como principal objetivo levar aos adolescentes, acima de 16 anos de idade, e também a adultos, o conhecimento de seus direitos como consumidor, informações sobre leis trabalhistas, direitos humanos e deveres como cidadãos brasileiros.

Além da emissão de documentos e palestras, o projeto também faz trabalhos sociais como visitas em orfanato e asilos; limpezas em praças, escolas e vias públicas e arrecadação de donativos para doação.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG